Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
É esperado que o médico assistente desse trabalhador, ao emitir laudo para subsidiar a perícia realizada pelo INSS, indique o benefício previdenciário que considera devido e o período que o paciente deve permanecer afastado do trabalho, com o objetivo de auxiliar a realização do ato pericial.
mostrar texto associado
O médico do SESMT da indústria em que esse paciente trabalha tem a obrigação de prestar-lhe esclarecimentos acerca das condições de trabalho que põem em risco sua saúde e deve comunicar o fato aos responsáveis na empresa e ao Conselho Regional de Medicina.
mostrar texto associado
O médico do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da indústria em que esse paciente trabalha não pode atuar como perito judicial no processo aberto pelo paciente, mas sim como assistente técnico da empresa.
mostrar texto associado
Se o perito médico do INSS entender que o paciente está incapacitado para exercer qualquer atividade laborativa em decorrência do quadro que apresenta, sua incapacidade laborativa será classificada como multiprofissional.
Acerca da legislação trabalhista e previdenciária, julgue os itens que se seguem.

A invalidez de filho maior de quatorze anos de idade deve ser verificada em exame médico-pericial a cargo da justiça do trabalho.