Filtrar


Questões por página:
O Item 2.2 do Anexo I do Quadro II da NR-7 (dado pela Portaria 19, de 9 de abril de 1998) inclui os seguintes procedimentos como necessários para avaliação da audição do trabalhador, ao longo do tempo de exposição ao risco nos exames de referência e sequenciais, EXCETO
Sobre os agentes químicos aerodispersoides, é INCORRETO afirmar que
De acordo com o disposto na NR 15, analise as afirmativas a seguir.
I – Entende-se por ruído intermitente aquele que apresenta picos de energia acústica de duração superior a 10 (dez) segundos, a intervalos superiores a 1 (um) segundo.
II – O limite de tolerância para ruídos de impacto é de 125 dB (linear).
III – O limite de tolerância foi ultrapassado quando um trabalhador realiza uma atividade sem proteção auditiva, durante 1 hora, em ambiente com nível de pressão sonora contínuo de 95 dB (A).
IV – As atividades ou operações que exponham os trabalhadores, sem proteção adequada, a níveis de ruído de impacto superiores a 130 dB (C), oferecerão risco grave e iminente.
V – Entende-se por ruído de impacto aquele que apresenta picos de energia acústica de duração inferior a 1 (um) segundo, a intervalos superiores a 1 (um) segundo.
Está correto APENAS o que se afirma em
Sobre a avaliação do calor nos ambientes de trabalho, é INCORRETO afirmar que a (o)
De acordo com as Diretrizes Gerais para o Trabalho em Contenção com Material Biológico, analise as afirmativas abaixo.
I – A classificação dos micro-organismos pode alterar em situações especiais de variações na suscetibilidade do profissional do laboratório.
II – No caso de mais de uma espécie de um determinado gênero ser patogênica, será assinalada a mais importante, seguida da denominação “spp”.
III – Os vírus isolados do homem, ainda não devidamente estudados e classificados, devem ser considerados como de classe 2, no mínimo.
IV – As medidas de contingência dos parasitas se aplicam somente para os estágios de seu ciclo durante os quais sejam infecciosos para o homem ou animais.
Está correto APENAS o que se afirma em