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Concurso:
Prefeitura de Ituberá - BA
Disciplina:
Não definido
Sobre Listening and speaking strategies, correlacione os conceitos com suas respectivas descrições e em seguida, marque a alternativa correta.
1. Mix-and-match. 2. Listen-retell. 3. Fan n’ pick.
( ) It is a straightforward strategy that assesses student comprehension while working to develop learners' listening and speaking skills. For this exercise, students work in pairs. Facilitator gives each pair a prompt that is relevant to a topic being studied. ( ) It is a Kagan cooperative strategy that can be used to activate background knowledge, facilitate discussion on a topic or review a concept. ( ) Encourages students to interact with one another in a guided format and allows for movement within the classroom. This exercise works well across all content areas.
1. Mix-and-match. 2. Listen-retell. 3. Fan n’ pick.
( ) It is a straightforward strategy that assesses student comprehension while working to develop learners' listening and speaking skills. For this exercise, students work in pairs. Facilitator gives each pair a prompt that is relevant to a topic being studied. ( ) It is a Kagan cooperative strategy that can be used to activate background knowledge, facilitate discussion on a topic or review a concept. ( ) Encourages students to interact with one another in a guided format and allows for movement within the classroom. This exercise works well across all content areas.
Concurso:
Prefeitura de Ituberá - BA
Disciplina:
Não definido
Assinale a alternativa que não corresponde a uma boa técnica para desenvolver o listening.
Concurso:
Prefeitura de Ituberá - BA
Disciplina:
Não definido
Sobre writing strategies, analise as analise as assertivas a seguir e assinale (T) para a true e (F) para false.
( ) Listing questions the writer has about an expository topic. ( ) Listing opinions from many perspectives for an argumentative piece. ( ) Using a plot diagram to outline a narrative.
( ) Listing questions the writer has about an expository topic. ( ) Listing opinions from many perspectives for an argumentative piece. ( ) Using a plot diagram to outline a narrative.
Concurso:
Prefeitura de Ituberá - BA
Disciplina:
Não definido
Acerca do tema Literature in English Class, assinale a alternativa incorreta.
Concurso:
Prefeitura de Ituberá - BA
Disciplina:
Não definido
A arte literária é mimesis, é a arte que imita pela palavra. Isto quer dizer que a literatura imita a vida; a vida está continuamente a ser reinterpretada: “Se tentarmos avaliar esta interpretação da literatura, teremos de reconhecer que ela toca em, pelo menos, dois importantes pontos. Considerada em seu valor aparente, sugere que a literatura imita ou reflete a vida; por outras palavras, a temática da literatura consiste nas múltiplas experiências dos seres humanos, em suas vivências. (...) O segundo e importante ponto sugerido pela teoria da imitação é que a vida está sendo imitada no sentido de ser reinterpretada e recriada”, (...) “Se o discurso literário é um discurso de natureza verbal, é natural que ele possa ser afetado, como em qualquer outro discurso verbal acontece, pelo fenômeno da polissemia” (REIS,2001: 125).
(DANZIGER, Marlies K. e JOHNSON, W. Stacy, Introdução ao Estudo Crítico da Literatura, São Paulo, Cultrix,1974).p.18-21)
Analise as proposições seguintes com V(Verdadeiro) ou F(Falso). Após análise, marque a série correta.
I – A obra literária apresenta dois valores fundamentais: o valor de significado – semântico; o valor formal – de expressão linguística. “O valor do significado está essencialmente radicado na ficção, no suceder fictício; o valor da expressão está essencialmente radicado na linguagem. Sem intenção estética aplicada à linguagem não existe literatura, porque não há dimensão artística” (MENEZES,1993: 13). II – Para Max Bense e ElisabethWalther, o emissor (autor) é responsável pela enunciação de uma mensagem (literária) endereçada a um receptor (leitor), cujas competências (verbais, linguísticas) condicionam todo o processo, ou melhor, condicionam o sucesso ou fracasso do processo. (REIS,1993: 15). III - O código pode ser entendido como “uma estrutura elaborada sob forma de modelo e postulada como regra subjacente a uma série de mensagens concretas e individuais que a ela se adequam e só em relação a ela se tornam comunicativas” (ECO,1991: 39-40) ou, mais simplesmente, por “um conjunto de signos (literários), subordinado a regras organizativas e entendido como modelo de referência para a enunciação de mensagens (literárias) numa comunidade em que vigora com propósito comunicativo” (REIS,2001: 151). IV – Vanoye afirma que a mensagem literária é “fortemente conotativa (...) Numa mensagem comum a conotação tem um valor expressivo; numa mensagem literária, ela tem um valor poético (...) A mensagem literária centra-se sobre si mesma: o esforço do autor incide sobre a estrutura e forma dessa mensagem; isto é, nela a função poética é predominante (...) impõe uma reavaliação total da linguagem comum” (VANOYE,1991: 140-141).
(DANZIGER, Marlies K. e JOHNSON, W. Stacy, Introdução ao Estudo Crítico da Literatura, São Paulo, Cultrix,1974).p.18-21)
Analise as proposições seguintes com V(Verdadeiro) ou F(Falso). Após análise, marque a série correta.
I – A obra literária apresenta dois valores fundamentais: o valor de significado – semântico; o valor formal – de expressão linguística. “O valor do significado está essencialmente radicado na ficção, no suceder fictício; o valor da expressão está essencialmente radicado na linguagem. Sem intenção estética aplicada à linguagem não existe literatura, porque não há dimensão artística” (MENEZES,1993: 13). II – Para Max Bense e ElisabethWalther, o emissor (autor) é responsável pela enunciação de uma mensagem (literária) endereçada a um receptor (leitor), cujas competências (verbais, linguísticas) condicionam todo o processo, ou melhor, condicionam o sucesso ou fracasso do processo. (REIS,1993: 15). III - O código pode ser entendido como “uma estrutura elaborada sob forma de modelo e postulada como regra subjacente a uma série de mensagens concretas e individuais que a ela se adequam e só em relação a ela se tornam comunicativas” (ECO,1991: 39-40) ou, mais simplesmente, por “um conjunto de signos (literários), subordinado a regras organizativas e entendido como modelo de referência para a enunciação de mensagens (literárias) numa comunidade em que vigora com propósito comunicativo” (REIS,2001: 151). IV – Vanoye afirma que a mensagem literária é “fortemente conotativa (...) Numa mensagem comum a conotação tem um valor expressivo; numa mensagem literária, ela tem um valor poético (...) A mensagem literária centra-se sobre si mesma: o esforço do autor incide sobre a estrutura e forma dessa mensagem; isto é, nela a função poética é predominante (...) impõe uma reavaliação total da linguagem comum” (VANOYE,1991: 140-141).