Questões de Concurso
Filtrar
12.761 Questões de concurso encontradas
Página 363 de 2.553
Questões por página:
A respeito da ação pedagógica em projetos sociais e da gamificação na educação, julgue o seguinte item.
A gamificação na educação pode ser aplicada por meio de estratégias simples, como o uso de pontuação, desafios e recompensas, sem a utilização de tecnologias digitais.
A respeito da ação pedagógica em projetos sociais e da gamificação na educação, julgue o seguinte item.
A gamificação na educação consiste na aplicação de elementos e dinâmicas dos jogos em contextos pedagógicos e visa aumentar o engajamento, a motivação e a participação ativa dos estudantes no processo de aprendizagem.
A respeito da ação pedagógica em projetos sociais e da gamificação na educação, julgue o seguinte item.
A gamificação eficaz na educação vai além de elementos extrínsecos, buscando promover a motivação intrínseca dos estudantes por meio de um design que satisfaça necessidades de autonomia, competência e relacionamento, conforme a teoria da autodeterminação.
A respeito da ação pedagógica em projetos sociais e da gamificação na educação, julgue o seguinte item.
O pedagogo que atua em projetos sociais deve adaptar suas práticas educativas ao contexto comunitário, promovendo ações que respeitem a diversidade e estimulem a autonomia dos sujeitos envolvidos.
A respeito da ação pedagógica em projetos sociais e da gamificação na educação, julgue o seguinte item.
A principal função da ação pedagógica em projetos sociais é suprir lacunas educacionais deixadas pela escola tradicional, por isso é importante que ela priorize o conteúdo acadêmico formal.