Questões de Concurso
Filtrar
13.529 Questões de concurso encontradas
Página 98 de 2.706
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Pinhalzinho - SC
Disciplina:
Não definido
“A aprendizagem do esporte deve ser compreendida como direito tanto para a criança com e sem deficiência, estruturada no currículo das aulas de Educação Física” (ALVES, FIORINI, VENDITTI JÚNIOR,2019).
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) com relação à Educação Física e à Inclusão.
( ) A aula de Educação Física deve, obrigatoriamente, seguir seu caminho estruturando-se nas práticas corporais pautadas na execução de habilidades motoras e na performance, por isso não é possível a inclusão de alunos com deficiência.
( ) As estratégias generalizáveis são ações básicas que os professores de Educação Física deveriam ter em aula, independentemente do tipo de deficiência e do Transtorno do Espectro Autista, para criar condições favoráveis à participação de todos os alunos nas atividades.
( ) O sucesso do processo inclusivo se encontra dependente da atitude do professor, uma vez que ele é o mediador e o principal responsável na condução do processo ensino-aprendizagem.
( ) Em uma turma inclusiva, colegas que auxiliam, naturalmente, alunos com deficiência quando apresentam dificuldades no momento de realizar as atividades das aulas, podem ser denominados “colegas tutores naturais”.
( ) Trabalhar colaborativamente se torna indispensável quando os professores necessitam de apoio para definir metas, objetivos, formas de intervenção e avaliação que favoreçam a inclusão dos estudantes.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) com relação à Educação Física e à Inclusão.
( ) A aula de Educação Física deve, obrigatoriamente, seguir seu caminho estruturando-se nas práticas corporais pautadas na execução de habilidades motoras e na performance, por isso não é possível a inclusão de alunos com deficiência.
( ) As estratégias generalizáveis são ações básicas que os professores de Educação Física deveriam ter em aula, independentemente do tipo de deficiência e do Transtorno do Espectro Autista, para criar condições favoráveis à participação de todos os alunos nas atividades.
( ) O sucesso do processo inclusivo se encontra dependente da atitude do professor, uma vez que ele é o mediador e o principal responsável na condução do processo ensino-aprendizagem.
( ) Em uma turma inclusiva, colegas que auxiliam, naturalmente, alunos com deficiência quando apresentam dificuldades no momento de realizar as atividades das aulas, podem ser denominados “colegas tutores naturais”.
( ) Trabalhar colaborativamente se torna indispensável quando os professores necessitam de apoio para definir metas, objetivos, formas de intervenção e avaliação que favoreçam a inclusão dos estudantes.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Concurso:
Prefeitura de Pinhalzinho - SC
Disciplina:
Não definido
Assinale a alternativa que cita corretamente o nome do movimento realizado pelo Planeta Terra em torno do sol.
Concurso:
Prefeitura de Pinhalzinho - SC
Disciplina:
Não definido
Assinale a alternativa que cita uma fonte não renovável de energia.
Concurso:
Prefeitura de Pinhalzinho - SC
Disciplina:
Não definido
Relacione os hormônios produzidos no corpo humano (Coluna 2) com as suas respectivas Glândulas (Coluna 1).
Coluna 1 Glândulas do corpo humano 1. Pâncreas 2. Suprarrenal 3. Hipófise 4. Tireoide
Coluna 2 Hormônios ( ) Adrenalina ( ) Insulina ( ) Hormônio do crescimento ( ) Tiroxina
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Coluna 1 Glândulas do corpo humano 1. Pâncreas 2. Suprarrenal 3. Hipófise 4. Tireoide
Coluna 2 Hormônios ( ) Adrenalina ( ) Insulina ( ) Hormônio do crescimento ( ) Tiroxina
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Concurso:
Prefeitura de Pinhalzinho - SC
Disciplina:
Não definido
Assinale a alternativa que cita corretamente a morfologia do coração dos anfíbios.