Filtrar


Questões por página:

Com o advento do comércio eletrônico entre a empresa e o cliente final, o chamado B2C, os sistemas logísticos sofreram profundas alterações, incrementando sua importância estratégica para as empresas.

Em relação aos possíveis impactos gerados pelo comércio eletrônico sobre as cadeias logísticas, analise as afirmações a seguir.

I - Inúmeras empresas de varejo eletrônico (e-tailing) com novos canais de venda e marketing direto foram criadas, aumentando a importância da função logística.

II - Houve forte investimento em tecnologia da informação em geração de sites para atendimento ao cliente, sem conexão com o sistema de estoque da empresa.

III - O grau de complexidade dos canais de distribuição aumentou, devido ao alto grau de dispersão dos pedidos e prazos de entrega.

IV - A importância e o número de intermediários diminuíram na cadeia de distribuição física.

São corretas as afirmativas:

O veículo fixo, com carroceria aberta, em forma de plataforma, tanque ou baú, em que esse último pode ter um equipamento para transportar produtos refrigerados, é um(a)
O transporte de cargas pode ser realizado sob três modalidades: aéreo, aquaviário e terrestre.

A forma de transporte de cargas em que há a participação de mais de uma modalidade, mas que é regido por um único contrato, denomina-se
O estoque na cadeia de suprimentos deve ser gerenciado de tal forma que seus custos sejam reduzidos e se garanta o fornecimento do produto ao cliente.

Entre os diversos tipos de estoque, encontra-se o de matéria-prima, que consiste na
Visando a otimizar custos de produção e de logística em toda a cadeia de suprimentos, assim como o tempo no fluxo de informações entre clientes e fornecedores, as empresas desenvolveram programas e procedimentos operacionais, entre os quais aquele que visa ao controle dos níveis de estoque e também flexibiliza a determinação das políticas de ressuprimento.

Esse programa é classificado como