Filtrar


Questões por página:
O padrão SAML V2 define 3 tipos de declarações que podem ser transmitidas em uma afirmação.
As declarações de autenticação
Os executivos responsáveis por uma empresa decidiram, recentemente, migrar toda sua força de trabalho para o modelo de home-office. Para facilitar essa migração, os serviços de diretório de identidades e armazenamento de arquivos foram migrados para provedores de serviços externos (nuvem pública), em que os usuários têm acesso diretamente aos serviços, sem necessidade de estar na rede da empresa.
Nesse sentido, assinale a opção que indica a ação efetiva para prover visibilidade sobre o uso dos serviços externos; controle sobre os cumprimentos das políticas de segurança da informação; e proteção contra vazamento de identidades.
Analise as assertivas abaixo sobre os requisitos para saber se o certificado digital de um site é confiável:

I. O certificado não foi revogado pela Autoridade Certificadora emissora.
II. O endereço do site não confere com o descrito no certificado.
III. O certificado está dentro do prazo de validade.
IV. O certificado foi emitido por uma Autoridade Certificadora pertencente a uma cadeia de confiança reconhecida.

Quais estão corretas?
Para empregar uma cifra de bloco em diversas aplicações, cinco modos de operação foram definidos pelo NIST (SP 800-38A). Basicamente, um modo de operação é uma técnica para melhorar o efeito de um algoritmo criptográfico ou adaptar o algoritmo para uma aplicação, como a de uma cifra de bloco a uma sequência de blocos de dados ou fluxo de dados. As opções abaixo explicam de maneira correta os modos de operação, EXCETO:
Levando em consideração as terminologias relacionadas à criptografia assimétrica, julgue as afirmações abaixo:
I. Chaves assimétricas são duas chaves relacionadas, uma pública e uma privada, que são usadas para realizar operações complementares, como encriptação e decriptação ou geração e verificação de assinatura. II. O algoritmo criptográfico de chave pública é um algoritmo que usa duas chaves relacionadas, uma pública e uma privada. As duas possuem a propriedade de ser computacionalmente viável derivar uma da outra, ou seja, derivar a chave pública a partir da privada e vice-versa. III. O certificado de chave pública é um documento emitido e assinado digitalmente pela chave privada de uma autoridade de certificação, que vincula o nome de um assinante a uma chave pública. O certificado indica que o assinante identificado tem o único controle e acesso à chave privada correspondente. IV. A infraestrutura de chave pública é um conjunto de políticas, processos, plataformas de servidor, software e estações de trabalho usadas para fins de administrar certificados e pares de chave pública-privada, incluindo a capacidade de emitir, manter e revogar certificados de chave pública.
É CORRETO o que consta: