Filtrar


Questões por página:
Segundo as normas ISO vigentes, as alternativas a seguir apresentam elementos ou atividades necessárias para a Gestão da Segurança da Informação em uma organização, à exceção de uma. Assinale-a.
Com relação à Gestão da Segurança da Informação, assinale a alternativa que indica a norma especificamente destinada a fornecer orientação para o gerenciamento de risco da segurança da informação.
Com relação à Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP- Brasil), analise as afirmativas a seguir.

I. O modelo adotado pelo Brasil foi o de certificação com raiz única, sendo que o ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação) desempenha o papel de Autoridade Certificadora Raiz (AC-Raiz).

II. O credenciamento e descredenciamento dos participantes da cadeia abaixo da AC-Raiz, além da supervisão e da auditoria dos processos, são realizados pelo SERPRO.

III. O Comitê Gestor é o órgão que estabelece a política de certificação e as regras operacionais da AC Raiz, bem como homologa, audita e fiscaliza a AC Raiz e os seus prestadores de serviço.

Assinale:
Com relação ao uso de backup remoto (cloud backup), analise as afirmativas a seguir.

I. Uma das desvantagens do backup remoto é que a restauração dos dados pode ser lenta. Como os dados são armazenados remotamente, os dados devem ser recuperados através da internet ou a mídia enviada pelo provedor de serviços.

II. Uma das desvantagens do backup remoto é um maior custo por GB armazenado, quando comparado com o custo de armazenamento local.

III. Como os dados normalmente são enviados usando conexão segura com SSL, é desnecessário o uso de encriptação antes do envio dos dados para armazenagem no site remoto.

Assinale:
Com relação ao uso de SELinux (Security Enhanced Linux), analise as afirmativas a seguir.

I. O SELinux atua como um firewall, controlando o fluxo de tráfego entrando e saindo do servidor para a rede de dados.

II. O SELinux não é útil para desktops, servindo apenas para utilização em servidores com múltiplos usuários e executando diversos serviços.

III. O SELinux não é capaz de impedir que um vírus ou malware se instalem em um sistema, mas poderá limitar os danos causados por eles.

Assinale: