Filtrar


Questões por página:
Em relação à segurança da informação, considere:

I. Capacidade do sistema de permitir que alguns usuários acessem determinadas informações, enquanto impede que outros, não autorizados, sequer as consultem.

II. Informação exposta, sob risco de manuseio (alterações não aprovadas e fora do controle do proprietário da informação) por pessoa não autorizada.

III. O sistema deve ter condições de verificar a identidade dos usuários, e este ter condições de analisar a identidade do sistema.

Os itens I, II e III, associam-se, direta e respectivamente, aos princípios de
mostrar texto associado
O IPSec, protocolo padrão de redes privadas virtuais, não entra em conflito com os firewalls, pois os pacotes IPSec têm cabeçalhos e conteúdos cifrados que os firewalls podem processar e filtrar.
mostrar texto associado
Para a assinatura digital de uma mensagem, pode-se usar um algoritmo de chave pública, em que se emprega uma chave privada. Nesse caso, como somente o remetente possui acesso à chave privada e apenas a chave pública correspondente pode fazer que a mensagem volte ao seu estado original, utilizar chave privada significa que o remetente assina digitalmente a mensagem.
mostrar texto associado
Na área de segurança da informação, denomina-se insiders aqueles que resolveram compartilhar seus conhecimentos escrevendo livros ou proferindo palestras e seminários sobre suas proezas como hackers.
mostrar texto associado
Um ativo, segundo a norma ISO/IEC 27002, é qualquer elemento que tenha valor para a organização. Os ativos fornecem suporte aos processos de negócios, portanto, devem ser protegidos. Um dos agrupamentos que os ativos podem assumir é informações, hardware, software, ambiente físico e pessoas.