Filtrar


Questões por página:

A segurança corporativa estratégica, através da elaboração de planejamentos integrados, promove o equilíbrio entre as ações de segurança previstas e os riscos e ameaças contra as pessoas, o meio ambiente, a sociedade e a própria Instituição, objetivando estabelecer singular proteção à produção ou à prestação de serviços. Neste contexto, o nível de planejamento de segurança, que engloba o plano de treinamento de desenvolvimento de pessoal voltado para a operação de Circuito Fechado de Televisão - CFTV e de controle de acesso veicular, é o

A segurança da informação objetiva a proteção de ativos da informação contra acessos não autorizados, alterações indevidas, sendo considerada uma prática de gestão de riscos incidentes que impliquem o comprometimento de seus requisitos e conceitos básicos. Dentro desta análise conceitual, a garantia de que as entidades identificadas em um processo de comunicação como remetentes ou autores sejam, exatamente, os mencionados nela, pode ser conceituada como
As informações podem ser comprometidas devido à falta de conscientização, de políticas ou de procedimentos no uso de recursos de troca de informações, podendo gerar implicações nos negócios, nos aspectos legais e na segurança. A troca de informações pode ocorrer por meio do uso de diversos recursos de comunicação, incluindo correios eletrônicos, voz, fax, vídeo e mídias. Neste contexto, NÃO se caracteriza como diretriz para implementação de segurança na troca informações:
O advento da informática e da globalização transformou o domínio do conhecimento, em seu sentido mais amplo, no diferencial que distingue as nações e instituições mais desenvolvidas das demais. O estabelecimento de procedimentos operacionais apropriados para proteção de documentos, mídias magnéticas de computadores, dados de entrada e saída de documentação dos sistemas contra divulgação não autorizada, modificação, remoção e destruição, objetivam salvaguardar os dados e informações nele contidos. No caso do manuseio de mídias, tratamento das informações e segurança da documentação dos sistemas, DESCARACTERIZA-SE como procedimento correto de segurança:
Tanto no setor público como no setor privado, a segurança da informação objetiva proteger as infraestruturas críticas, objetivando viabilizar os negócios como o governo eletrônico (e-gov) ou o comércio eletrônico (e-business). A interconexão de redes públicas e privadas, e o compartilhamento de recursos de informação, aumentam a dificuldade de controle, sendo fundamental a formulação de política de restrição de acesso. Descaracteriza-se como procedimentos e ações formais para controlar o acesso a sistemas de informação e serviços: