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Nos casos em que uma ação de acompanhamento contra uma pessoa ou organização, após um incidente de segurança da informação, envolver uma ação legal (civil ou criminal), evidências devem ser coletadas, armazenadas e apresentadas em conformidade com as normas de armazenamento de evidências da jurisdição ou jurisdições pertinentes.
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A fim de proteger a integridade do hardware e da informação, devem ser implantados, em locais apropriados, controles de detecção, prevenção e recuperação para proteger contra códigos maliciosos, assim como procedimentos para a devida conscientização dos usuários.
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Responsabilidades e procedimentos de gestão devem ser estabelecidos para assegurar respostas rápidas, efetivas e ordenadas a incidente de segurança da informação.
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No que concerne à gestão da continuidade de negócios, a norma brasileira NBR 15999 estabelece o que deve ser atendido. Nesse aspecto, todos os estágios da gestão da continuidade são: Compreender o Negócio; Estratégia de Continuidade; Plano de Continuidade; Construir e Disseminar a Cultura; e Exercitar, Manter e Auditar.
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Os processos que fazem parte da análise/avaliação de riscos são identificação de riscos, estimativa de riscos e avaliação de riscos.