Filtrar


Questões por página:
Considere a seguinte ação estabelecida na Norma NBR ISO/IEC 27001:2006 para o Sistema de Gestão de Segurança da Informação - SGSI:

Definir como medir a eficácia dos controles ou grupos de controles selecionados, e especificar como estas medidas devem ser usadas para avaliar a eficácia dos controles de modo a produzir resultados comparáveis e reproduzíveis.

De acordo com a Norma, essa atividade é parte da fase
Recovery Manager - RMAN é um utilitário de banco de dados que faz o backup, restauração e recuperação de bancos de dados Oracle 11g. Este utilitário
A Norma ISO/IEC 27002:2005 estabelece diretrizes e princípios gerais para iniciar, implementar, manter e melhorar a gestão de segurança da informação em uma organização.A Norma apresenta alguns termos e definições, como os descritos abaixo:

I. forma de gerenciar o risco, incluindo políticas, procedimentos, diretrizes, práticas ou estruturas organizacionais, que podem ser de natureza administrativa, técnica, de gestão ou legal.
II. preservação da confidencialidade, da integridade e da disponibilidade da informação; adicionalmente, outras propriedades, tais como autenticidade, responsabilidade, não repúdio e confiabilidade, podem também estar envolvidas.
III. é indicado por um simples evento ou por uma série de eventos de segurança da informação indesejados ou inesperados, que tenham uma grande probabilidade de comprometer as operações do negócio e ameaçar a segurança da informação.
Os termos referenciados em I, II e III são, respectivamente:

Trabalha com algoritmos que necessitam de pares de chaves, ou seja, duas chaves diferentes para cifrar e decifrar uma informação. A mensagem codificada com a chave 1 de um par somente poderá ser decodificada pela chave 2 deste mesmo par.O método de criptografia e os nomes das duas chaves referenciadas no texto são, respectivamente, criptografia .

O trecho a seguir descreve uma parte do processo de geração de assinatura digital e troca de mensagens assinadas digitalmente:O primeiro passo no processo de assinatura digital de um documento eletrônico é a aplicação da ...I... que fornece uma sequência única para cada documento conhecida como ...II... No passo seguinte essa sequência única fornecida é codificada com a chave ...III... do emissor da mensagem. A consequência disso é a geração de um arquivo eletrônico que representa a assinatura digital dessa pessoa. A partir daí, a assinatura digital gerada é anexada ao material que será enviado eletronicamente, compondo a mensagem ou o documento.

As lacunas I, II e III são preenchidas, correta e respectivamente, com