Filtrar


Questões por página:
Os computadores possuem várias portas para diversas conexões e protocolos. Os protocolos de rede já têm suas portas padrão definidas, mas, dependendo da configuração de segurança, o administrador de rede pode alterar essas portas, evitando, assim, problemas futuros. Normalmente, quando um ataque à rede é realizado, as portas padrão dos protocolos são os primeiros alvos. Dois protocolos, RTSP e IPP, usados, respectivamente, para controle de player de mídia, e o compartilhamento de impressora também tem suas portas predefinidas. São, respectivamente, as portas dos protocolos RTSP e IPP:
Para que haja uma comunicação segura dentro de um ambiente de rede, alguns aspectos devem ser considerados no momento de instalação dos serviços, configuração e, posteriormente, na manutenção. Quando alguém envia uma mensagem pela rede, o que se espera é que apenas o destinatário entenda a mensagem enviada, mesmo que se esteja num ambiente inseguro. Para que isso ocorra, algumas propriedades desejáveis de uma comunicação segura são conhecidas; assinale-as.
Na instalação e configuração de serviços de rede, para prover proteção às mensagens que circulam pela rede, a instalação e a configuração de um sistema de Firewall são muito importantes. Os firewalls podem ser classificados em três categorias. São elas, EXCETO:

Diversas aplicações populares da internet têm os seus respectivos protocolos associados, seja da Camada de Aplicação e da Camada de Transporte. Sobre essas aplicações, analise as afirmativas a seguir.

I. O correio eletrônico utiliza o protocolo SMTP na Camada de Aplicação e o protocolo UDP da Camada de Transporte.

II. O acesso a terminal remoto utiliza o protocolo Telnet na Camada de Aplicação e o protocolo TCP da Camada de Transporte.

III. Multimídia em tempo real, o protocolo RTP na Camada de Aplicação e o protocolo UDP da Camada de Transporte.

IV. A telefonia por internet utiliza o protocolo SIP na Camada de Aplicação e o protocolo UDP da Camada de Transporte.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

O cabeamento estruturado é uma parte fundamental dos serviços de infraestrutura de uma organização. A NBR 14565 é a norma brasileira que regulamenta essa parte, sendo definida como cabeamento estruturado para edifícios comerciais e data centers. Essa norma baseia-se nas normas internacionais ISO/IEC 11801 e ISO /IEC 24764. Ela especifica elementos funcionais do cabeamento para edifícios comerciais. São alternativas que apresentam esses elementos, EXCETO: