Filtrar


Questões por página:
Um sistema autônomo, ou Autonomous System (AS), é uma grande rede, ou grupos de redes, que possui uma gestão comum e uma política unificada de encaminhamento de pacotes. Esses sistemas podem ser agrupados em diferentes categorias, dependendo de sua conectividade e de sua política operacional.
Um AS que mantém ligações com mais de um AS, mas que não permite que o tráfego de um AS ao qual está ligado seja enviado para outro AS através da sua infraestrutura, é categorizado como
O protocolo de comunicação Transmission Control Protocol (TCP) fornece um serviço orientado à conexão com controle de fluxo e erro fim-a-fim. Para fazer um controle de fluxo eficiente, o TCP adota o mecanismo de janela deslizante e permite que o tamanho da janela varie com o tempo. Para evitar receber mais dados do que pode armazenar, o receptor envia anúncios de janela menores enquanto seu buffer se enche. No caso extremo de buffer cheio, o receptor anuncia um tamanho de janela zero para interromper a transmissão do emissor. Quando o espaço do buffer se torna disponível, o receptor anuncia um tamanho de janela diferente de zero para disparar o fluxo de dados novamente.
Após o anúncio de um tamanho de janela zero, é importante evitar a síndrome da janela tola, na qual cada confirmação do receptor anuncia uma pequena quantidade de espaço disponível no seu buffer e cada

Os diferentes tipos de redes de computadores são de suma importância para definição da rede a ser utilizada em um determinado ambiente. Sobre esses tipos de rede, assinale a alternativa CORRETA.

Considerando os protocolos da camada OSI, aqueles que contenham SOMENTE protocolos da camada de aplicação são:
O IEEE (Institute of Eletrical and Eletronics Engineers) foi iniciado na década de 80 com o objetivo de elaborar padrões de rede, sendo responsável pela criação da arquitetura IEEE 802. A tecnologia WIMAX utiliza o padrão: