Filtrar


Questões por página:
Uma empresa possui dois roteadores wi-fiIEEE-802.11/ac interconectados, sendo o primeiro principal com o identificador SPZ_1 como SSID e acesso direto à internet. Esse roteador está configurado pelo endereço IP 10.0.0.1 de referência como gateway e máscara 255.255.255.0. Um técnico de informática está empenhado na configuração do segundo roteador, identificado pelo SSID SPZ_2. Esse roteador está configurado pelo IP 192.168.1.1 de referência como gateway, tendo sido definido que, para executar sua função, usará a mesma máscara 255.255.255.0.
Sendo atividades associadas à configuração a serem desempenhadas por esse técnico, a atribuição do IP e a definição do gateway para o segundo do roteador SPZ_2, para que a configuração seja válida e o link funcione sem problemas, satisfatoriamente e sem conflitos, dois valores válidos um para o IP e outro para o gateway são, respectivamente:
Se uma sub-rede de computadores está configurada por meio do IPv4 175.213.187.64/27, de acordo com a notação CIDR, a máscara de rede e dois endereços válidos para duas máquinas que estão fisicamente operando no ambiente dessa sub-rede são, respectivamente:
Um administrador de rede de computadores está ajustando os protocolos específicos utilizados por servidores e provedores de correio eletrônico. Para esse caso, os três principais protocolos que esse administrador deve configurar são:
Um técnico de informática precisa colocar conectores em cabos de rede padrão EIA/TIA 568A. O tipo de conector adequado a esse tipo de cabo é o:
Um usuário de um ambiente de intranet precisa fazer uso de um mecanismo existente no protocolo TCP/IP para autorizar a criação de mensagens relativas a um IP, mensagens de erro e pacotes de teste. Nesse caso, esse mecanismo vai fazer uso do protocolo da família TCP/IP denominado: