Questões de Concurso
Filtrar
5.734 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 1.147
Questões por página:
Entre as diversas atribuições da Polícia Penal, é possível destacar:
• realizar rondas periódicas no estabelecimento penal;
• realizar as atividades de escoltas internas e externas;
• efetuar recambiamento de presos foragidos das unidades do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, que se encontram em outros estados da federação.
Considerando o exposto e as situações que possam surgir no exercício da profissão, julgue o item a seguir.
De acordo com a matéria do Jornal de Brasília, publicada em 17/03/2022, julgue o item a seguir.
Considerando as características atribuídas pelo texto e seus respectivos percentuais, suponha que haja uma alteração no edital e que sejam: diminuídas em 20% as vagas destinadas aos candidatos com deficiência, aumentadas em 20% as vagas destinadas aos candidatos negros e aumentadas em 10% as vagas destinadas aos candidatos hipossuficientes, então, o número de vagas restantes diminui em 2% (quando comparado ao número de vagas restantes da situação inicial).
De acordo com a matéria do Jornal de Brasília, publicada em 17/03/2022, julgue o item a seguir.
Suponha que a cada item marcado de forma correta na prova seja atribuído um valor igual a 1,4 pontos, então, o candidato que responder a todos os itens da prova errando apenas 1/5 do total terá nota igual a 126,0 pontos.
De acordo com a matéria do Jornal de Brasília, publicada em 17/03/2022, julgue o item a seguir.
Se considerada a faixa salarial citada no texto, o Policial Penal poderia receber de R$ 8 mil a R$ 10 mil por mês. Em termos percentuais, isso corresponde a uma faixa de 45% a 95% de aumento em relação à remuneração prevista no edital.
O segmento destacado no período acima pode ser representado pela seguinte estrutura, acompanhando a lógica sintática:
W (=W+(Wpξp)+(pWp(=p+W)) ∞ → ppW ∞ + ∞ pWp+pW+W
Associando os símbolos empregados, assinale a alternativa que represente corretamente o segmento destacado no período a seguir:
No entanto, Kerstin Kleinschmidt-Dorr, veterinária-chefe da empresa farmacêutica alemã Merck, afirma que os testes em animais não podem desaparecer da noite para o dia.