Questões de Concurso
Filtrar
3.071 Questões de concurso encontradas
Página 49 de 615
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
Disciplina:
Programação
O desenvolvimento Front-End é responsável pela parte visual de um site ou aplicativo. De forma resumida, o Front-End de uma aplicação é a parte com a qual o usuário consegue interagir. Dentre as principais tecnologias de desenvolvimento Front-End tem-se: HTML, CSS e JavaScript.
Em relação às tecnologias de desenvolvimento Front-End, avalie as seguintes afirmações:
I - JavaScript é uma linguagem de marcação de hipertexto utilizada na criação de pequenos programas para realizar ações em uma página web.
II - CSS é uma linguagem de programação estruturada de script utilizada para estilizar as páginas web.
III - Um link no HTML utiliza a tag <a> que possui o atributo href no qual indica-se o destino do link. Exemplo de link em HTML: <a href="http:uespi.br/'> Página da UESPI</a>.
IV - O JavaScript pode ser incorporado a páginas HTML para que elas sejam mais dinâmicas e interativas.
Assinale a alternativa que apresenta APENAS as afirmações CORRETAS.
Em relação às tecnologias de desenvolvimento Front-End, avalie as seguintes afirmações:
I - JavaScript é uma linguagem de marcação de hipertexto utilizada na criação de pequenos programas para realizar ações em uma página web.
II - CSS é uma linguagem de programação estruturada de script utilizada para estilizar as páginas web.
III - Um link no HTML utiliza a tag <a> que possui o atributo href no qual indica-se o destino do link. Exemplo de link em HTML: <a href="http:uespi.br/'> Página da UESPI</a>.
IV - O JavaScript pode ser incorporado a páginas HTML para que elas sejam mais dinâmicas e interativas.
Assinale a alternativa que apresenta APENAS as afirmações CORRETAS.
Concurso:
Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
Disciplina:
Programação
Considere o código a seguir escrito na linguagem de programação Java.



O resultado da execução do código descrito no método main da classe Programa é



O resultado da execução do código descrito no método main da classe Programa é
Concurso:
Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
Disciplina:
Programação
Em programação orientada a objetos, modificador de acesso, também chamado de visão de método ou ainda visão de atributo, é a palavra-chave que define a visibilidade de um atributo, método ou classe. Na linguagem de programação Java são definidos os seguintes modificadores de acesso: __________, que é visível na mesma classe, em suas subclasses e em outras classes; __________, que é visível somente dentro da mesma classe e __________, que é visível somente dentro da mesma classe e em suas subclasses.
Os modificadores de acesso que preenchem respectivamente as lacunas são
Os modificadores de acesso que preenchem respectivamente as lacunas são
Concurso:
Prefeitura Municipal de Piên - PR
Disciplina:
Programação
Qual é a finalidade da tag <canvas> em HTML5?
Disciplina:
Programação
Considere as seguintes definições relacionadas à programação, com lacunas a preencher, e assinale a alternativa que preencha corretamente as quatro definições, considerando sua ordem no texto.
Em programação, uma __________ é um valor que não muda durante a execução do programa, enquanto uma __________ é um espaço de armazenamento que pode ter seu valor alterado ao longo da execução do programa.
Em programação, a passagem de parâmetro é a forma como um argumento é transmitido para uma função. Existem duas maneiras principais de fazer isso. A passagem de parâmetro por __________ significa que o valor do argumento é copiado para uma nova variável local dentro da função. Qualquer alteração feita na variável local dentro da função não afeta o valor original do argumento fora da função. Em outras palavras, a variável original e a variável local são independentes entre si. A passagem de parâmetro por __________ significa que a função recebe uma referência ao argumento original, não uma cópia dele. Isso significa que qualquer alteração feita na variável dentro da função afeta o valor original do argumento fora da função. Em outras palavras, a variável original e a variável dentro da função são a mesma coisa.
Em programação, uma __________ é um valor que não muda durante a execução do programa, enquanto uma __________ é um espaço de armazenamento que pode ter seu valor alterado ao longo da execução do programa.
Em programação, a passagem de parâmetro é a forma como um argumento é transmitido para uma função. Existem duas maneiras principais de fazer isso. A passagem de parâmetro por __________ significa que o valor do argumento é copiado para uma nova variável local dentro da função. Qualquer alteração feita na variável local dentro da função não afeta o valor original do argumento fora da função. Em outras palavras, a variável original e a variável local são independentes entre si. A passagem de parâmetro por __________ significa que a função recebe uma referência ao argumento original, não uma cópia dele. Isso significa que qualquer alteração feita na variável dentro da função afeta o valor original do argumento fora da função. Em outras palavras, a variável original e a variável dentro da função são a mesma coisa.