Filtrar


Questões por página:
No fragmento de código a seguir, considere session um objeto org.hibernate.Session válido e Produto o nome de uma classe persistente de entidade do banco de dados. Considere ainda a existência de diversos produtos cadastrados e de um ambiente ideal no qual a aplicação está em execução.
 
Criteria crit = session.createCriteria(Produto.class);
..I....
List results = crit.list();
Em uma aplicação que utiliza JPA há a seguinte instrução:

EntityManagerFactory emf = Persistence.createEntityManagerFactory("teste");

A palavra "teste" refere-se

Em uma aplicação JSF, considere o método getClientes a seguir de um bean gerenciado chamado ClienteBean, e getEntityManager um método de uma classe JPAUtil que retorna um objeto emg válido e ideal para o contexto apresentado.

Considerando que o método retorna uma lista de clientes válida a partir de uma busca no banco de dados, em uma página listaClientes.xhtml, para receber a lista de forma padrão, pode-se utilizar uma tag aberta com

Em um formulário criado em uma página que utiliza JSF 2, existe a seguinte instrução:

<h:commandButton value="Gravar" action="#{clienteBean.gravar}"/>

Considerando a existência de um ambiente Java EE ideal em que os componentes da aplicação ligados à página estão criados, o trecho #{clienteBean.gravar} indica que quando o botão Gravar for clicado.
Para conectar uma aplicação PHP5 orientada a objetos aos principais servidores de banco de dados, abstraindo o acesso de forma que, para se mudar de servidor, seja necessário alterar apenas a string de conexão, deve-se utilizar a biblioteca: