Filtrar


Questões por página:
Para adicionar um usuário ao banco de dados do SQL Server 2008 devem-se seguir 3 passos:

1. Criar um login, que identifica um usuário que terá permissão de utilizar o SQL Server.
CREATE LOGIN USUARIO WITH PASSWORD = 'senha';

2. Criar um usuário para o banco de dados que deseja, mapeando esse usuário para o login criado, assim este usuário conseguirá acessar o banco de dados desejado.
CREATE USER USUARIO FROM LOGIN USUARIO;

3. Criar ou remover permissões para o usuário, porque até o passo 2 o usuário criado só tem direito a entrar no banco de dados e, com as permissões, o usuário pode operar no banco de dados. Se o usuário for comum, pode-se adicioná-lo apenas com os comandos ...... e ......, que permitirão que o usuário faça SELECT, INSERT, DELETE e UPDATE em todas as tabelas do referido banco de dados.

Os comandos que criam corretamente as permissões para o USUARIO, mencionadas no passo 3 é

A revista ClubeDelphi publicou o seguinte artigo:

Com o crescente aumento do volume de dados, surge a necessidade de ferramentas e mecanismos que permitam que eles possam ser analisados de forma otimizada, uma vez que armazenam toda a trajetória da empresa. Uma solução é a utilização de ...I... que, em síntese, é utilizado para armazenar conjuntos de dados organizados por assuntos, mantendo todo um histórico corporativo. Outro recurso muito utilizado e dos mais importantes quando o objetivo é a busca de conhecimento, é o ...II... , que é um processo que consiste na identificação de informações relevantes que estão presentes em grandes bancos de dados ou repositórios, geralmente realizado em três etapas: a exploração, a definição dos padrões e a validação dos dados.
Estas ferramentas e técnicas fazem parte do ...III..., definido como um conjunto de métodos e conceitos que podem ser implementados através de softwares com o intuito de utilizar os dados importantes da organização para auxiliar no processo de tomada de decisões, proporcionando melhorias para a alta administração. Outra tecnologia que pode prover uma melhor e mais flexível análise das informações, é o ...IV... que permite uma visão conceitual de forma multidimensional das informações da organização, de maneira que as informações possam ser visualizadas e analisadas de diferentes perspectivas pelo usuário.

(http://www.devmedia.com.br/mineracao-de-dados-data-warehouse-data-mining-bi-e-olap-atraves-do-fastcube-revista-clubedelphi-146/26537)

As lacunas que completam corretamente o texto estão expressas em

(http://www.devmedia.com.br/mineracao-de-dados-data-warehouse-data-mining-bi-e-olap-atraves-do-fastcube-revista-clubedelphi-146/26537)
Considere o banco de dados Oracle 10g XE (Express Edition) instalado numa plataforma Windows. Em um ambiente de trabalho, o comando SQL foi fornecido:

SELECT SYSTIMESTAMP FROM DUAL;

O comando SQL acima vai apresentar como resposta ao ser executado
Considere o banco de dados SQL Server 2008.

Foi criada uma tabela denominada tabval formada pelas seguintes linhas e colunas:

      Codigo   Nome    Tamanho      Qtde
1      001      JOSE      92222222      3,00
2      002      ANA       93333333      1,50
3      001      JOSE       94444444      2,00
4      004      JOAO       95555555      2,50

Para criar um comando SQL que seja capaz de dar como resultado:

Codigo     Nome     Tamanho     Qtde
001          JOSE       94444444      5,00
002          ANA         93333333      1,50
004          JPAO       95555555      2,50

O comando SQL correto é:

A linguagem PL/SQL, utilizada no gerenciador de banco de dados ORACLE, possui o conjunto de comandos SQL e acrescenta recursos de programação utilizados em outras linguagens de programação.

Considere a seguinte subrotina PL/SQL:



Tendo sido esta rotina implementada no Oracle Database 10g Express Edition no Windows, já executada a linha de comandos SQL que dá acesso ao banco de dados, é correto afirmar que