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Instruções em linguagem de máquina são apresentadas na forma de padrões de bits utilizados para representar as operações internas ao computador. A linguagem de montagem constitui uma versão da linguagem de máquina; cada instrução é representada por uma cadeia de texto que descreve o que a instrução faz. Nesse processo, o montador é o elemento que converte instruções em linguagem de montagem para linguagem de máquina.
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No programa em linguagem de alto nível, os interpretadores executam os passos definidos para cada instrução e produzem o mesmo resultado que o do programa compilado. Entretanto, a execução de um programa em linguagem de alto nível com o uso de interpretadores é mais lenta que a execução de um programa compilado, uma vez que precisa examinar cada instrução no programa-fonte, à medida que ela ocorre, e desviar para a rotina que executa a instrução.
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Se o computador tem apenas um barramento de entrada/saída (E/S), todos os dispositivos conectados ao processador compartilham a largura de banda do barramento. Em razão disso, essa arquitetura pode apresentar limitação no que se refere ao desempenho do computador.
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Em um ambiente de multiprogramação no qual a quantidade de programas executados no computador seja muito elevada aproximando-se do número de comutações de contexto executadas por segundo, os usuários não percebem o intervalos de tempo de progresso na execução de determinado programa, uma vez que a taxa de progresso é superior à verificada se eles tivessem a máquina somente para si.
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A técnica de pipeline, criada para acelerar a velocidade de operação dos dispositivos de E/S, possibilita que um processador execute diversas instruções sobrepostas, de modo que mais instruções possam ser executadas no mesmo período de tempo.