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Um desenvolvedor de sistemas, voltado para o ambiente Linux, está desenvolvendo um aplicativo como unidades executáveis de software, em que o código do aplicativo vai ser empacotado com suas respectivas bibliotecas e dependências, usando métodos comuns para poder ser executado em qualquer lugar. Esse modelo é denominado de:
No projeto de interface com o usuário são considerados 4 modelos ou visões. São eles:
Avalie as afirmativas abaixo sobre o projeto de interface com usuário. I) Deixar o usuário no comando, reduzir a carga de memória do usuário e tornar a interface consistente são regras de ouro para o projeto de uma boa interface de usuário. II) O projeto de uma interface consistente implica manter as informações visuais organizadas, de acordo com as regras de projeto, ao longo de todas as exibições de telas. III) O projeto de uma interface de usuário deve maximizar a utilização de recursos gráficos. IV) Manter a consistência de interface ao longo de uma família de aplicações leva à adoção de padrões já previamente aceitos e incorporados pelo usuário. V) O layout visual da interface deve se basear em uma metáfora do mundo real. Assinale a alternativa que apresenta todas as afirmativas acima que estão CORRETAS.
Avalie as afirmativas abaixo sobre projeto de Software. I) No contexto do desenvolvimento de software orientado a objetos, um componente é formado por uma única classe. II) A especificação de um componente requer a definição de todas as interfaces necessárias para que este se comunique com outras classes do projeto. III) Os componentes especificados em uma arquitetura podem ser detalhados tendo como base sua classe de análise correspondente. IV) O princípio da substituição de Liskov sugere que um componente que usa uma classe base deve funcionar apropriadamente, caso esta seja substituída por sua superclasse. V) O princípio da inversão de dependência sugere que um componente não deve depender de classes concretas mas sim de abstrações, como Interfaces. Assinale a alternativa que apresenta todas as afirmativas acima que estão CORRETAS.
Avalie as afirmativas abaixo sobre desenvolvimento Ágil. I) Na programação extrema, o feedback provém de três fontes: do Software, do cliente de membros da equipe de desenvolvimento. II) XP emprega regras e práticas ágeis no contexto das fases de Requisitos, Análise, Projeto Implementação, Testes e Implantação. III) O emprego da refatoração é uma prática comum e estimulada em XP. IV) O Registro de trabalhos pendentes é um mecanismo de controle de desenvolvimento de Scrum. V) O uso de padrões de processo do Scrum tem por objetivo adaptar projetos às áreas chaves do CMMI. Assinale a alternativa que apresenta todas as afirmativas acima que estão CORRETAS.