Questões de Concurso
Filtrar
186 Questões de concurso encontradas
Página 16 de 38
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Itapissuma - PE
Disciplina:
Pedagogia
Atividades criativas e reflexivas em sala de aula são essenciais para a construção do conhecimento escolar e para a formação de cidadãos críticos e matematicamente letrados. O professor, nesse contexto, desempenha um papel estratégico ao propor ações pedagógicas que promovam a observação, a análise de informações e a conexão com as experiências cotidianas dos estudantes, avaliando também seus avanços.
Nesse contexto, é correto afirmar que o papel do professor não é apenas o de ensinar matemática ou qualquer outra disciplina, mas:
Nesse contexto, é correto afirmar que o papel do professor não é apenas o de ensinar matemática ou qualquer outra disciplina, mas:
Concurso:
Prefeitura de Maravilha - SC
Disciplina:
Pedagogia
Tem-se uma relação de matemáticos famosos e algumas de suas características. Assinale a alternativa cuja relação nome e características, está incorreta:
Concurso:
Prefeitura de Maravilha - SC
Disciplina:
Pedagogia
Analise as afirmativas e assinale a incorreta:
Concurso:
Prefeitura de Maravilha - SC
Disciplina:
Pedagogia
Referente a Teoria da Educação Matemática, assinale a alternativa incorreta.
Concurso:
Prefeitura de Maravilha - SC
Disciplina:
Pedagogia
Em relação aos professores e ao trabalho com modelagem, Barbosa (2004a) exprime que estes se identificam com um dos cinco argumentos: (...) motivação, facilitação de aprendizagem, preparação para utilizar a matemática em diferentes áreas, desenvolvimentos de habilidades gerais de exploração e compreensão do papel sócio-cultural da matemática (BARBOSA,2004a, p.2). Porém, quando os professores têm contato com a Modelagem Matemática e reconhecem a importância das atividades, também, destacam os obstáculos para sua utilização produzindo insegurança em relação ao tema modelagem, aos conteúdos de matemática que poderão surgir bem como aos temas escolhidos pelos alunos para investigação. Ao se referir aos cinco argumentos, Barbosa (2004b) enfatiza o último da lista, pois ele diz que esse está diretamente ligado à formação de pessoas ativas na sociedade, capazes de analisar como a matemática está sendo usada nas discussões sociais. Afirma também que “... as atividades de Modelagem podem contribuir para desafiar a ideologia da certeza e colocar lentes críticas sobre as aplicações da matemática (BARBOSA,2004b, p.2)”. Sobre a modelagem matemática, um único teórico não se adéqua ao seu estudo, esse teórico é: