Filtrar


Questões por página:
A administração lida com organizações em geral e com empresas em particular. Organizações e empresas precisam ser administradas para serem bem-sucedidas, e a administração constitui a maneira pela qual se utilizam os diversos recursos organizacionais – humanos, materiais, financeiros, informação e tecnologia – para atingir elevado desempenho por meio das competências disponíveis e alcançar os objetivos desejados. No entanto, apesar do velho enfoque da maioria dos autores, a administração nos novos tempos é muito mais do que simplesmente planejar, organizar, dirigir e controlar. Ela envolve um complexo de decisões e ações aplicado a uma variedade incrível de situações em uma ampla variedade de organizações. Dada a sua complexidade, uma conceituação mais abrangente da administração deve levar em conta os aspectos a seguir relacionados, exceto:
Os gestores estão sempre preocupados em planejar e implementar mudanças que melhorem o desempenho da organização, tornando-a mais competitiva em um quadro mundial de forte dinamismo, mudança e competição. O Desenvolvimento Organizacional é uma abordagem de mudança planejada cujo foco principal está em mudar as pessoas, a natureza e a qualidade de suas relações de trabalho. Dentre as ações realizadas pela organização para alcançar o resultado esperado com a cultura do desenvolvimento organizacional, estão: Processos de solução de problemas; Processos de renovação; Administração participativa; Desenvolvimento de equipes e fortalecimento (empowerment) dos funcionários. Assinale a alternativa que se refere ao processo de Administração participativa.
Os componentes: influência idealizada, motivação inspiradora, estimulação intelectual e consideração individualizada formam que tipo de liderança?
Quais são as bases das técnicas de desenvolvimento organizacional: pesquisa de clima, construção de equipe e intervenção de uma terceira parte?
Qual é a fase do processo de gestão orçamentária que tem por finalidade ajustar o resultado da empresa?