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A principal ideia por trás da metodologia 5S é manter o local de trabalho, a empresa como um todo e até a vida sempre organizados, limpos e sobretudo produtivos. Um dos itens desse método é:
O desenvolvimento organizacional:

I - Focaliza a organização como um todo.
II - Enfatiza a discussão teórica dos problemas, sem buscar solucioná-los.
III - Utiliza agentes de mudança que desempenham o papel de estimular, orientar e coordenar a mudança dentro de um grupo ou dentro da organização.

É correto o que se afirma em:
Comunicar significa tornar comum para uma ou mais pessoas uma determinada informação. Assim, o conceito de redundância é utilizado nos processos de comunicação com a seguinte finalidade:
O método de avaliação tradicional de desempenho que apresenta como vantagens a facilidade do registro da avaliação e a visão resumida dos fatores de avaliação valorizados pela organização, e como desvantagens a criação de condições favoráveis às distorções percentuais e a escassa flexibilidade quanto à decisão de fatores de avaliação, é o método denominado:
Os sistemas de administração de pessoas (Likert,1971) adotam em sua definição variáveis comparativas como o processo decisorial, o sistema de comunicação, o relacionamento interpessoal e os sistemas de recompensas e punições. O sistema em que no relacionamento interpessoal a ênfase é colocada no trabalho em equipe, sendo a formação de grupos espontânea e as relações interpessoais baseadas na confiança entre as pessoas e não em esquemas formais, é o sistema do tipo: