Filtrar


Questões por página:
Reconhecimento, por parte de uma pessoa, de que a outra tem o poder legal de influenciá-la e de que ela tem por obrigação aceitar essa influência é um tipo de poder conhecido como:
Quando o clima organizacional é considerado ruim ou desfavorável os sinais se tornam visíveis e gera consequências prejudiciais no ambiente de trabalho. Já quando o clima é bom ou favorável é possível identificar:
A Administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos a fim de alcançar objetivos organizacionais (CHIAVENATO,2003). A função administrativa que determina antecipadamente os objetivos a alcançar e o que deve ser feito para alcançá-los é conhecida como:
Toda organização toma decisões e determina objetivos que pretende atingir. Tudo isso alinhado ao seu nível hierárquico. Quando os objetivos são específicos e imediatos, situados em curto prazo e relacionados com determinadas tarefas de produção, é visto como sendo um:
Racionalidade é um conceito muito voltado para a burocracia e implica na adequação dos meios aos fins. Segundo Max Weber, a burocracia tem as seguintes características, EXCETO: