Filtrar


Questões por página:
Com relação ao marketing de serviços, analise as afirmativas abaixo.

I - Serviços são considerados perecíveis porque não podem ser estocados.
II - Serviços são geralmente produzidos e consumidos em momentos distintos.
III - Os serviços são considerados intangíveis por não poderem ser vistos, tocados, sentidos ou provados antes de serem adquiridos.
IV - Os serviços são invariáveis e podem ser reproduzidos exatamente da mesma maneira a cada vez que são ofertados.

São corretas APENAS as afirmativas
Uma distribuidora de combustíveis instalou sistemas de controle de gastos. Os procedimentos de manutenção e limpeza dos veículos deixaram de ser feitos semanalmente e passaram a ser feitos mensalmente. Os caminhões passaram a rodar apenas com o motorista (antes havia dois ajudantes) e os horários de deslocamento foram reprogramados para que fossem evitados congestionamentos que elevassem os gastos de combustível por quilômetro rodado. O objetivo dos gerentes era fazer com que a empresa pudesse oferecer preços mais competitivos. A estratégia de marketing dessa empresa é classificada como

O gráfico abaixo mostra o padrão de preferência de consumidores do mercado de uma determinada região com relação ao desempenho e à economia oferecidos pelo combustível.



Com base no gráfico, classificam-se as preferências dos consumidores de combustível dessa região como

Ao longo dos últimos anos, o conceito e a importância da função logística evoluíram continuamente, fazendo com que, hoje, ela seja considerada uma função vital para a competitividade das empresas. Para garantir eficiência e eficácia, as empresas passaram a se preocupar não só com as relações binárias com fornecedores e clientes, mas também com os principais atores de sua Cadeia de Suprimentos. Com relação às melhores práticas de gestão da Cadeia de Suprimentos, analise as afirmativas a seguir.

I - O efeito chicote é resultado da colaboração acentuada entre empresas da mesma Cadeia de Suprimentos.
II - Através da colaboração, as empresas compartilham informações estratégicas, com o objetivo de maximizar a lucratividade global da Cadeia de Suprimentos.
III - O posicionamento de uma empresa em um cluster ou arranjo produtivo local acelera o processo de integração logística.
IV - Para reduzir o custo total logístico, as empresas devem buscar minimizar, isoladamente, o custo de cada função logística.

Estão corretas APENAS as afirmativas

O Planejamento e Controle da Produção (PCP) é composto por etapas hierárquicas cujo objetivo é garantir que os recursos necessários para a produção estarão disponíveis no momento certo. Para isso, são elaborados planejamentos de nível estratégico, tático e operacional. Associe as características com as etapas do PCP.

Características
I - Explosão de necessidades de materiais e componentes
II - Planejamento de estoques e prazos de entrega dos produtos finais
III - Planejamento de capacidade dos recursos críticos (gargalos)
IV - Planejamento de produção e estoques por famílias de produtos

Etapas do PCP
P - SOP (Sales and Operations Planning) - Planejamento de Vendas e Operações
Q - RCCP (Rough Cut Capacity Planning) - Planejamento Grosseiro de Capacidade
R - MPS (Master Production Schedule) - Planejamento Mestre da Produção
S - CRP (Capacity Requirements Planning) - Planejamento de Capacidade de Curto Prazo
T - MRP (Material Requirements Planning) - Planejamento das Necessidades de Materiais

A associação correta é