Filtrar


Questões por página:
As pessoas que trabalham em um ambiente justo costumam alcançar resultados melhores, atingindo melhores metas, quando comparadas com aquelas que convivem em ambientes considerados injustos. Uma das formas de se aproximar de um ambiente justo é a comunicação de mão dupla, que é constituída de três princípios para a percepção de justiça. O princípio que busca assegurar que todos os envolvidos entendam os motivos das decisões finais e o raciocínio que conduziu a elas é denominado.
A Administração de Desempenho consiste na avaliação de desempenho de indivíduos e times da organização e no encaminhamento de soluções ou recompensas para os resultados detectados. Com relação aos aspectos e ações referentes à avaliação de desempenho, assinale a alternativa correta.
Nos chamados Trinta Anos Gloriosos (1945-1973) e em parte dos anos 1980, a burocracia weberiana constituiu-se em modelo de boa parte das administrações públicas dos países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Não obstante, emergia a necessidade de uma administração pública menos hierárquica e mais flexível, sobretudo no que diz respeito à qualidade do serviço prestado ao cidadão. Dentre as causas desse processo de transição para uma administração pública gerencial, é correto destacar:
No contexto da gestão do conhecimento das organizações, o valor total dos negócios da organização deve ser calculado a partir do valor dos clientes, do valor da organização e valor de competências, e não apenas pelos ativos tangíveis que formam o capital financeiro. Por sua vez, os processos, sistemas de informação e patentes que permanecem em uma organização quando os colaboradores dela saem são denominados:
É possível classificar os sistemas de administração definindo quatro tipos de perfis organizacionais, caracterizados conforme as seguintes variáveis: processo decisório; sistema de comunicação; relacionamento interpessoal; e sistema de recompensas e punições. Há um sistema de administração cujo critério de recompensas envolve basicamente salários e ocasionais recompensas sociais, realizando, por vezes punições. Este sistema de administração promove também certa confiança nas pessoas e nas relações, com a cúpula favorecendo relações informais sadias. O sistema administrativo descrito é denominado: