Filtrar


Questões por página:
Atualmente, para oferecermos excelência na execução das nossas atividades, é necessário entregar valor, seja no setor privado ou no setor público. Assim, temos em evidência uma estratégia de negócios chamada storytelling, que tem como objetivo aproximar pessoas através de narrativas positivas.

Analise as afirmações abaixo em relação à storytelling para atendimento e resolução de problemas:
I- Através dessa estratégia, é possível gerar humanização do atendimento, pois permitirá uma maior conquista de empatia entre o público e a organização.
II- Uma desvantagem do storytelling é promover um relacionamento momentâneo com o público, pois quando a narrativa é concluída, termina também o potencial impacto positivo gerado por ela, não conseguindo estabelecer um relacionamento duradouro.
III- Uma das vantagens do storytelling é não precisar do processo de planejamento, tendo em vista que é formado e construído através do primeiro contato com o cliente. Assim, não é possível formar narrativas de forma antecipada.

É CORRETO o que se afirma em:

Associe as duas colunas, relacionando os elementos da comunicação à sua definição.

1. Percepção

2. Filtragem

3. Comunicação Oral

4. Comunicação Escrita

( ) É o processo de reter, ignorar ou distorcer informações.

( ) Possibilidade de diversas revisões.

( ) É o processo de recepção e interpretação de informações.

( ) Feedback imediato e direto.

A sequência CORRETA dessa associação é:

O modelo de comunicação nos mostrará a forma como uma pessoa conversa com a outra. Existem algumas variáveis que podem contribuir para que a mensagem não seja transmitida da forma correta. Isso acontece, primordialmente, por causa do ____________, que é compreendido pela interferência no sistema que irá restringir o entendimento completo da informação enviada.

A palavra que completa CORRETAMENTE a lacuna é:

Julgue o item que se segue.


As ouvidorias são espaços de diálogo entre órgãos públicos e cidadãos usados exclusivamente para reclamações e resoluções de problemas.

Visualizar Questão Comentada
Considerando os conceitos de estruturas organizacionais no terceiro milênio, analise as afirmativas a seguir.
I. A divisão do trabalho, departamentalização funcional, cadeia de comando, descentralização, assessoria e outros princípios de organização não são perenes.
II. O processo de estruturação não é situacional.
III. A estrutura que é eficaz em um momento deixa de ser em outro.
IV. A estrutura que é adequada para uma empresa comercial não serve para uma instituição religiosa.
V. À medida que o século XX chegou ao final, a situação motivou a reformulação das grandes estruturas. Preservando os princípios pioneiros da organização, seus sucessores viram-se forçados a adaptar a estrutura à situação, para sobreviver e manter sua eficácia. Essa adaptação foi feita por meio da prática do “enxugamento”.
VI. Downsizing (enxugamento) é a prática de diminuir o tamanho das organizações por meio da redução do número de níveis hierárquicos e da quantidade de funcionários.
Está correto o que se afirma apenas em