Filtrar


Questões por página:
O Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, esteve no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Palmas no último dia 25 de julho, para visita e anúncio da liberação de cerca de R$ 6 milhões. O gestor de eventos deve se ater principalmente:

Uma instituição de ensino federal não deve se preocupar em arrecadar recursos financeiros com a realização de eventos, e ter essa como uma atividade lucrativa. Analise os itens abaixo e assinale a única alternativa correta, conforme a autora Martin (2003, p.100).

I. Patrocínio é a provisão de recursos financeiros pagos por uma organização diretamente para um evento ou atividade em troca da associação direta com o mesmo.

II. Permuta é a troca de produtos e/ou serviços de interesse do evento sem o envolvimento monetário.

III. Apoio não tem envolvimento monetário. Existe apenas a cessão da força e credibilidade da marca da empresa.

Um dos principais fatores considerados na tomada de decisão de patrocinar ou não um evento é:
Segundo Cesca (2008, p.48), “[...] para as relações públicas, evento é a execução do projeto devidamente planejado de um acontecimento, com o objetivo de manter, elevar ou recuperar o conceito de uma organização junto a seu público de interesse”. Essa é uma definição de evento:
Em “Planejamento de Relações Públicas na Comunicação Integrada” (São Paulo: Sumus, 2003), Margarida Kunsch descreve o mix de comunicação nas organizações, em que se relacionam atividades de três segmentos (comunicação institucional, interna e mercadológica), em função da estrutura da própria organização, dos objetivos da comunicação traçados estrategicamente e dos públicos envolvidos. É uma atividade de comunicação institucional: