Filtrar


Questões por página:
Um plano de preservação de documentos deve incluir um plano de emergência para algumas situações. A respeito de um plano de emergência para proteção de documentos de arquivo, analise as afirmativas a seguir.

I. Atém-se às condições de temperatura, umidade e luminosidade do ambiente.
II. Atém-se a procedimentos de combate a danos por fogo, água e infestação biológica.
III. Atém-se a salvar os documentos vitais da instituição.

Assinale:
As atividades de recebimento e classificação realizadas pelo setor de protocolo de uma instituição estão relacionadas a seguir, à exceção de uma . Assinale-a.
Questão Anulada
Analise as afirmativas a seguir e assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) Os arquivos correntes de uma instituição estão sob uma extensão de atuação setorial ou central.
( ) Os documentos que uma instituição não utiliza mais com frequência, mas que ainda são mantidos por questões administrativas ou jurídicas, ficam armazenados no arquivo conhecido como "morto" ou inativo.
( ) Uma das características relacionadas aos arquivos é a tridimensionalidade dos objetos.

As afirmativas são, respectivamente,
Para a realização de suas atividades rotineiras, alguns funcionários consultam, de forma frequente, os documentos da organização. Segundo os conceitos da Arquivologia, eles fazem uso de documentos
mostrar texto associado
Para que ocorra a expedição de documentos, os setores de trabalho devem encaminhar o original, acompanhado de uma cópia, ao setor de protocolo, que faz o devido registro, arquiva o original e expede a cópia do documento ao destinatário.