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No recebimento de correspondências e documentos deverá ser verificado:
1 - Se estão dirigidos à autoridade competente, e se contém assinatura, data, nome e endereço do remetente.
2 - Tratando-se de servidor público, deve conter o cargo ou função, a lotação e a matrícula.
3 - Havendo anexos e apensos, se eles correspondem ao declarado.
4 - Quando referente a pedido de certidão, deve especificar o fim a que se destina e o endereço completo do interessado.
Estão corretos os itens:
(Fonte: Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedição e Arquivo – AGU,2010, p.42).
Relacione as palavras abaixo às suas respectivas abreviaturas e assinale C, se corretas, ou I, se incorretas.
( ) Edição – ed. ( ) Folhas – fols. ( ) Habitante – hab. ( ) Apostila – apo. ( ) Apartamento – ap. ou apart.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Com base no Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística (2005), relacione os termos da Coluna 1 com as respectivas definições da Coluna 2.
Coluna 1 1. Descarte.2. Emenda.3. Apócrifo.4. Apostila.5. Apógrafo.
Coluna 2 ( ) Documento de autenticidade não reconhecida. ( ) Exclusão de documentos de um arquivo após avaliação. ( ) Cópia manuscrita, de época, realizada por outro que não o autor. ( ) Adendo, supressão, aglutinação, substituição ou modificação feita em documento. ( ) Nota ou aditamento feito oficialmente em documento.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Medeiros e Hernandes (2010) definem que para que uma reunião ocorra, às vezes é necessária a convocação através de um determinado tipo de documento. Tal documento indica o ato pelo qual se publica pela imprensa, ou nos lugares públicos, certa notícia que deve ser divulgada para conhecimento das pessoas nele mencionas e de outras que possam ter interesse no assunto. Segundo os mencionados autores, tal documento possui as seguintes partes: timbre do órgão ou empresa que o expede, título, ementa, texto, local e data, assinatura e visto. Que documento é esse?
Com base no Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística (2005), relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os termos de arquivística aos respectivos conceitos.

Coluna 1 1. Acervo. 2. Anexo. 3. Apenso. 4. Arranjo. 5. Descarte.
Coluna 2 ( ) Documento ou processo juntado a um processo sem, contudo, passar a integrá-lo. ( ) Sequência de operações intelectuais e físicas que visam à organização dos documentos de um arquivo ou coleção, de acordo com um plano ou quadro previamente estabelecido.

( ) Documento ou processo juntado, em caráter definitivo, a outro documento ou processo, eventualmente de mesma procedência, por afinidade de conteúdo.

( ) Exclusão de documentos de um arquivo após avaliação. ( ) Documentos de uma entidade produtora ou de uma entidade custodiadora.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: