Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado

Não existe a vítima e o agressor como uma dicotomia, mas sim uma rede de relações sociais, sendo mais relevante, nesse contexto para atuação do psicólogo, o sofrimento que decorre desses comportamentos.
mostrar texto associado

As pessoas que praticam o assédio moral são necessariamente perversas em suas estruturas, e desenvolvem atitudes e comportamentos que são instituídos, muitas vezes inconscientemente, pelos modos de produção e gestão do trabalho.
mostrar texto associado

O assédio moral é produto de uma perversão social, que pode capturar pessoas e(ou) grupos independentemente de suas estruturas psíquicas particulares.
mostrar texto associado

O assédio moral é caracterizado por uma patologia social que contamina o psíquico daqueles que são vítimas, sendo dependente da capacidade de resiliência do indivíduo de transformar a situação.
mostrar texto associado

A elaboração de um perfil cultural que integre variáveis como valores, relações de poder e padrões de comportamento de grupos, com o intuito de criar oportunidades para o desenvolvimento do prazer, da satisfação e do bem-estar dos trabalhadores e de evitar sofrimento, estresse, burnout e outras perturbações psíquicas, consiste em prática de gestão da cultura organizacional que contribui para a formação dos compromissos necessários à manutenção da integridade física, psíquica e social da equipe.