Filtrar


Questões por página:
O diagnóstico de gravidez pregressa no corpo de mulher que tenha morrido após a prática de aborto criminoso pode ser feito pelo achado das alterações apresentadas a seguir, à exceção de uma. Assinale-a.
Assinale a alternativa que indica o transtorno sexual caracterizado por atração por mulheres sujas, sem asseio e mal cheirosas.
A alternativas a seguir apresentam alguns sinais valiosos para o diagnóstico de morte por afogamento na sala de necrópsias, à exceção de um. Assinale-o.
Com relação às lesões internas observadas nos enforcamentos não judiciais, analise as afirmativas a seguir.

I. O osso hióide é formado pela fusão de 6 pontos de ossificação e a que mais demora a ocorrer é entre o seu corno maior e o corpo do osso, podendo, mesmo, não acontecer até a senilidade.

II. A ausência de hemorragia nos focos de fratura do osso hióide comprova que houve suspensão de cadáver para simular suicídio por enforcamento.

III. Um estudo prospectivo feito com número significativo de casos de enforcamento mostrou que as fraturas do osso hióide são mais frequentes que as dos cornos da cartilagem tireóide.

Assinale:
Um garçon briga com o cliente do restaurante, recebe um soco no hipocôndrio esquerdo e vai para casa queixando-se de dores. Não vai trabalhar no dia seguinte. Procurado em casa, é encontrado morto. Seu corpo vai para o IML e a perícia evidencia hemoperitônio volumoso por rotura do baço, que estava aumentado e friável.

O crime cometido pelo cliente é classificado como: