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Considere-se uma via com múltiplas faixas que apresenta um intervalo médio de 2,5 segundos entre veículos a uma velocidade de 90 km/h. Considerem-se ainda as fórmulas fornecidas no Quadro abaixo:

E (m/veículos) = H (segundos) x V (m/segundos) 
D (veículos/km) = 1.000 (m/km) / E (m/veículos) 
F (veículos/h) = V (km/h) x D (veículos/km) 

A densidade e o fluxo de tráfego são respectivamente de

A velocidade média de operação dos veículos de uma via, num dado período, ao utilizar a via sem tráfego na via própria, nas condições existentes de geometria e de controle de tráfego, é denominada de velocidade de fluxo
A capacidade máxima da via, dada a sua característica física e o tipo de tráfego que a utiliza é denominada de capacidade para fluxo
A classificação que mais interessa ao planejamento de tráfego é a chamada classificação funcional, que determina a hierarquia do sistema viário.

Essa classificação encontra-se subdividida em vias
Os sistemas viários em geral, podem ser classificados segundo diversos critérios. Associe os critérios de classificação com seus elementos correspondentes, apresentados a seguir.

I - quanto ao ambiente
II - quanto à esfera administrativa
III - quanto à classificação físico-operacional

P - estadual
Q - expressa
R - fluxo interrompido
S - urbano

As associações corretas são: