Filtrar


Questões por página:

Sobre normas gerais de circulação e conduta, considere:


I. O condutor manterá acesas, pelo menos, as luzes de posição do veículo, quando estiver sob cerração.

II. À noite, o condutor não é obrigado a manter acesas as luzes de posição, quando o veículo estiver parado para fins de embarque e desembarque de passageiros.

III. À noite, o condutor não é obrigado a manter acesas as luzes de posição, quando o veículo estiver parado para fins de carga e descarga de mercadorias.

IV. Nas vias não iluminadas, o condutor deve usar luz alta, mesmo quando seguir outro veículo.

V. Os veículos de transporte coletivo regular de passageiros, quando circularem em faixas próprias a ele destinadas, são obrigados a utilizar-se de farol de luz baixa durante o dia.


Está correto o que consta APENAS de

mostrar texto associado

Marque a alternativa que completa corretamente as lacunas a seguir:


Deixar de manter ligado, nas situações de atendimento de emergência, o sistema de iluminação vermelha intermitente dos veículos de polícia, de socorro de incêndio e salvamento, de fiscalização de trânsito e das ambulâncias, ainda que parados, é considerada infração _____________ e a penalidade _____________.

mostrar texto associado

Leia os itens e aponte qual(is) apresenta(m) informação(ões) incorreta(s):


(i) Medida Administrativa é a providência prevista em lei e que deve ser adotada pela autoridade de trânsito ou seus agentes frente a uma infração, a fim de regularizar a situação anormal. Possui caráter complementar a uma infração.

(ii) Imperícia: falta de aptidão técnica, teórica ou prática, só pode ser atribuída a alguém no exercício de arte ou profissão.

(iii) O alarme sonoro que caracteriza o deslocamento em serviço de veículo de emergência, conhecido como sirene, emite o som tanto para a parte dianteira, para a traseira, como para as laterais do veículo.

mostrar texto associado
Leia as alternativas e marque a correta.
Assinale a alternativa que contenha um crime que NÃO está de acordo com a descrição típica prevista no Código de Trânsito Brasileiro.