Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Pela escala de coma de Glasgow, a vítima sofreu traumatismo cranioencefálico leve.
mostrar texto associado
Suponha que um corte profundo em um dos membros superiores de uma vítima de acidente tenha ocasionado hemorragia. Nessa situação, deve-se efetuar pressão direta sobre o ferimento, deixar o membro lesionado na posição anatômica normal, para que o fluxo sanguíneo diminua, e comprimir o ponto arterial.
mostrar texto associado
Considere que uma criança caia, ao brincar, e um objeto pontiagudo de ferro encrave-se em sua perna. Nessa situação, deve-se controlar eventual hemorragia por pressão direta, estabilizar manualmente o objeto encravado, deixar exposto o local do ferimento, cortando, se necessário, as vestes próximas ao objeto a ser estabilizado, fazer um curativo no local para auxiliar a estabilização, evitar movimentação da vítima e prevenir o choque.
mostrar texto associado
Constituem sintomas característicos de acidente vascular cerebral: dor ou sensação de opressão no peito, irradiando-se para o queixo, antebraços, mandíbula e costas; náuseas; dificuldade respiratória; sudorese; fraqueza.
mostrar texto associado
Dor de cabeça, desmaio, formigamento ou paralisia da face, dificuldade para respirar e falar, dificuldade visual, convulsão e perda de controle urinário e intestinal constituem sinais e sintomas de hemorragia cerebral.