Filtrar


Questões por página:
Em 2017, a editora britânica responsável pelo Dicionário Collins nomeou Fake News como “a palavra do ano”, definindo-a como informações falsas que são disseminadas em forma de notícias, muitas vezes de maneira sensacionalista. Para combatê-las, empresas passaram a organizar os serviços de fact-cheking, que oferta a:
As assessorias de comunicação atuam na estratégia de comunicação, privilegiando o posicionamento organizacional que fortaleça a interlocução da fonte, no caso, a empresa com a responsabilidade social e a ética perante a sociedade, comprometendo-se junto a diversos públicos. Portanto:
Em relação as empresas, públicas e privadas, a assessoria de imprensa é responsável por:
O capital simbólico representado pela credibilidade é muito importante na comunicação organizacional. Para manter esse capital em alta diante de uma crise de credibilidade, o comunicador social deve, imediatamente, aplicar a técnica para gestão de crise conhecida pelos três “C’s”, que significa:
Prática social discursiva digital presente no mundo do trabalho da sociedade contemporânea que tem por objetivo apresentar soluções de problemas específicos, através da discussão de ideias e exposições de opiniões diversas, ocorridas em ambiente virtual, predominando o discurso argumentativo. Nele, as decisões são tomadas coletivamente, pois considera a legitimidade entre os membros, considerados corresponsáveis pelas propostas de soluções acordadas. Essa prática é conhecida por: