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Concurso:
BNDES
Disciplina:
Comunicação Social
O gerente de comunicação de uma empresa de cosméticos está reunindo informações que deverão fazer parte do briefing de mídia a ser apresentado à sua nova agência de propaganda.
Entre as informações abaixo, qual NÃO faz parte das informações levantadas pelo anunciante?
Entre as informações abaixo, qual NÃO faz parte das informações levantadas pelo anunciante?
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Comunicação Social
O questionário, um dos instrumentos usados para a coleta de dados primários, consiste em um conjunto de perguntas que são feitas aos entrevistados. Na sua formulação, os questionários podem conter perguntas abertas e fechadas.
Na utilização de questionário, deve-se considerar que
Na utilização de questionário, deve-se considerar que
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Comunicação Social
A decisão da programação de mídia deve levar em consideração o desempenho dos veículos, além do alinhamento do seu perfil com os objetivos de comunicação do anunciante.
Sendo assim, o índice que representa o número de pessoas que uma peça publicitária pretende atingir pelo menos uma vez é o(a)
Sendo assim, o índice que representa o número de pessoas que uma peça publicitária pretende atingir pelo menos uma vez é o(a)
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Comunicação Social
Com a difusão de novas mídias e constantes mudanças no comportamento de consumo, fica cada vez mais desafiador mensurar o retorno dos investimentos em comunicação e entender os reais efeitos de cada iniciativa, seja ela no âmbito mercadológico ou institucional.
Nesse contexto, considere as afirmações a seguir.
I - A comunicação de uma organização pode ocorrer em diferentes níveis, da massa ao individual, e quanto mais individualizada for essa comunicação, mais sofisticada e precisa será sua mensuração.
II - As ações executadas pelos gestores devem corresponder aos objetivos propostos no planejamento estratégico de comunicação, facilitando assim sua posterior mensuração e avaliação.
III - As modernas ferramentas de mensuração permitem avaliar a performance de ações direcionadas a cada um dos públicos estratégicos, definindo o peso e a influência desses stakeholders na imagem global da organização.
É correto o que se afirma em
Nesse contexto, considere as afirmações a seguir.
I - A comunicação de uma organização pode ocorrer em diferentes níveis, da massa ao individual, e quanto mais individualizada for essa comunicação, mais sofisticada e precisa será sua mensuração.
II - As ações executadas pelos gestores devem corresponder aos objetivos propostos no planejamento estratégico de comunicação, facilitando assim sua posterior mensuração e avaliação.
III - As modernas ferramentas de mensuração permitem avaliar a performance de ações direcionadas a cada um dos públicos estratégicos, definindo o peso e a influência desses stakeholders na imagem global da organização.
É correto o que se afirma em
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Comunicação Social
As chamadas novas mídias apresentam um vertiginoso crescimento nos dias atuais e, com elas, vêm novos comportamentos e novas maneiras de fazer comunicação.
Verifica-se, com esse novo movimento, que a comunicação de massa, conforme descrita nos estudos feitos no século XX,
Verifica-se, com esse novo movimento, que a comunicação de massa, conforme descrita nos estudos feitos no século XX,