Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
As tecnologias digitais proporcionaram multiplicidade de acesso às informações, ampliação de espaços de interação e novas configurações para a produção das notícias. Essas mudanças implicaram reconfiguração das práticas comunicacionais nas organizações e, nesse contexto, diminuição da relevância das mídias lineares (TV, rádio e mídia impressa).
mostrar texto associado
Jornalistas sempre formaram um público estratégico, destinatário das atenções dos jornalistas de assessoria de comunicação e imprensa. No entanto, essas relações interpares se viram redimensionadas a partir da Web 2.0, especialmente no que se refere a cadastros para envio e recebimento de informações e links de produtos e serviços.
mostrar texto associado
O recurso folha de estilos, muito útil na produção para suportes digitais, não apresenta a mesma funcionalidade no planejamento gráfico para impressões em papel, uma vez que, nesse caso, a formatação automática implica perdas de qualidade, exigindo configurações específicas em cada situação.
mostrar texto associado
Produtores de conteúdo e designers recomendam que se utilize a maior variedade possível de tipos, formatos e cores em uma página de jornal, de modo a evitar a monotonia e facilitar a legibilidade, especialmente quando há textos longos.
mostrar texto associado
Embargo é a condição mediante a qual uma informação é prestada aos jornalistas durante uma cobertura, com o compromisso de que não será divulgada até determinado momento. Essa antecipação objetiva facilitar o trabalho das redações no fechamento das edições.