Filtrar


Questões por página:
No texto jornalístico, existe um item fundamental para a construção da informação e, geralmente, usamos um termo em inglês para designá-lo, LEAD, ou em português, condutor da informação ou cabeçalho da informação, e sintetiza os principais elementos que clarificam um fato específico. São eles:
São vários os gêneros jornalísticos. Eles fazem com que o veículo possa apresentar a informação de maneira variada oferecendo uma redação mais específica e direcionada. Leia atentamente as afirmações abaixo: Tipo de produção textual jornalística que enquadra um texto que traz em sua construção ideias ou percepções pessoais sobre determinado assunto, oferecendo pontos de vista.
E
Tipo de produção textual jornalística cuja finalidade é propiciar ao leitor dados, números, informações que lhe sejam úteis para o cotidiano de suas tarefas e atividades.
As definições apresentadas se referem a dois tipos de gêneros jornalísticos, respectivamente. Assinale a alternativa que apresenta estes dois tipos de gênero jornalístico, respectivamente.
Ao longo dos estudos sobre a linguagem e o discurso do jornalismo, foram identificados cinco gêneros jornalísticos considerados pelos principais autores da área como essenciais para a atuação desse profissional.
Assinale a alternativa que apresenta os cinco gêneros jornalísticos.

Analise o trecho a seguir:


Informa os problemas atuais, reporta objetivamente com dados qualitativos, transmite a opinião argumentada de um especialista, orienta quanto a temas do cotidiano e tem a capacidade de refletir ou influenciar a opinião das massas.


Estas são características especificas dos:

Dentro de uma organização que se estabelece pela organização e método, com hierarquias definidas, com um modelo de gestão que propõe qualidade e assertividade, é preciso manter suas diversas áreas bem definidas para que não haja sobreposição de funções. Leia atentamente as proposições abaixo.


I. Setor de Advocacy: Apresentar as melhores estratégias de Gestão de Pessoas, melhorias contínuas nas metodologias de implementação de políticas de atuação junto ao público interno.

II. Setor de Relações Públicas: Organizar a comunicação mercadológica, estabelecendo normas e precificações, interagindo com os clientes para melhorar os índices do negócio e da marca.

III. Setor de Assessoria de imprensa: Otimizar o relacionamento com às mídias, uniformizar a linguagem das mensagens, evitar contradições entre notas para os meios de comunicação e zelar pela consistência e coerência dos fatos.


Estão corretas as afirmativas: