Filtrar


Questões por página:
Ao selecionar uma agência para atender a conta de uma empresa, o publicitário deve, inicialmente,
A estratégia de antropomorfizar personagens de marca caracteriza-se quando
A ideia de que propaganda e publicidade não são sinônimos motivou diferentes definições conceituais ao longo do século XX. Pensando que essa diferença existiu, e em alguns lugares continua sendo importante, propaganda

Você está em uma equipe de comunicação de instituição pública que edita um jornal semanal com notícias gerais, internacionais e também da instituição que sejam de interesse da comunidade. Em uma das reuniões de pauta, surge a sugestão de cobertura para um fato em outra comunidade.


Considere as afirmações abaixo, sobre a correta ação da equipe para esta sugestão de pauta:


I. A análise do fato deve levar em consideração os critérios de noticiabilidade relevância, proximidade e novidade.


PORQUE


II. A relevância é a capacidade de o fato ter impacto sobre a vida da comunidade; a proximidade estará na possibilidade de uma abordagem que possa fazer o público comparar a situação do fato com a da própria comunidade e a novidade é o quanto o fato é atual ou ter algum aspecto que o torne novo.


Sobre a proposição apresentada:

A Comunicação Pública