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O termo oitiva, usualmente utilizado em processos judiciais, ganhou recentemente o âmbito popular, ao ser empregado pelas comissões parlamentares de inquérito do Congresso Nacional. A propósito desse termo e de sua adequação à linguagem jornalística, julgue o item a seguir.
Em seu esforço para atingir um número amplo de leitores, os jornalistas preferem usar, em seus textos, termos simplificados; no lugar de “oitiva”, usariam, por exemplo, “audição das testemunhas” ou “coleta de depoimentos”.
A respeito da entrevista como técnica de apuração jornalística, julgue o item que se segue.
Para realizar uma entrevista de boa qualidade, é necessário que o jornalista não utilize roteiro, demonstrando espontaneidade, e que não esteja completamente inteirado do assunto a ser abordado, a fim de buscar se informar durante a entrevista, criando ampla abrangência do assunto em foco.
No que concerne a conceitos, processos, instrumentos e legislação relacionados à comunicação pública, julgue o item que se segue.
Ações de comunicação para a promoção de personalidades, a exemplo do marketing eleitoral, podem se enquadrar entre as modalidades de comunicação pública.
No que concerne a conceitos, processos, instrumentos e legislação relacionados à comunicação pública, julgue o item que se segue.
Ações de comunicação do terceiro setor não podem figurar entre as modalidades de comunicação pública, se a captação de recursos tiver como origem o setor privado.
No que concerne a conceitos, processos, instrumentos e legislação relacionados à comunicação pública, julgue o item que se segue.
Ações de comunicação pública podem perpassar as esferas do Estado, do governo e da sociedade, bem como os níveis municipal, estadual, federal e internacional.