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Estabelecer relações com a comunidade em que uma organização está inserida é uma atividade de comunicação que tem como objetivo promover
Considere as afirmações abaixo a respeito dos públicos de uma organização.
 
I. O grau de dependência em relação ao público é avaliado em função do quanto os públicos são essenciais para a constituição, existência ou sobrevivência da organização.
 
II. Um maior ou menor grau de participação e envolvimento de um determinado público na atividade fim da organização pode determinar a existência ou não da organização, mas desde que esse público seja essencial.
 
III. As redes de concorrentes de uma empresa, sejam eles locais, regionais, nacionais ou internacionais, têm condições de interferir nesse tipo de organização, mas por não haver uma relação direta não chegam a ser um de seus públicos.
 
IV. As redes de comunicação centralizadas na mídia de massa, em particular na imprensa, são públicos essenciais para constituição, manutenção da estrutura, sobrevivência e execução das atividades fim da organização.
 
V. Um público não essencial é aquele que não participa da atividade fim da organização, porém atuam externamente na promoção institucional, intermediando relacionamentos com entidades organizadas e com a comunidade.
 
Está correto o que se afirma APENAS em
O profissional da notícia atuando como gatekeeper é um conceito fundamental na comunicação para a teoria
Segundo Charles S. Peirce, fundador da semiótica, a semiosis é o processo que se dá numa relação entre três componentes: o signo propriamente dito, o objeto representado e o intérprete. O ícone, o índice e o símbolo são tipos de
A respeito do determinismo tecnológico na transformação da cultura e das linguagens utilizadas para a produção de notícias, assinale a opção correta.