Filtrar


Questões por página:
Em relação à forma de opinião do auditor, assinale a alternativa correta.
Após auditoria no Departamento de Tesouraria de determinada Prefeitura, foram detectadas algumas inconsistências em relação aos pagamentos realizados no período auditado, como: devido à ausência de verificação da autenticidade da nota fiscal emitida, verificou-se, posteriormente, que esta havia sido cancelada. A fim de evidenciar os exames realizados e dar suporte à sua opinião, e recomendações, das informações e provas obtidas no curso da auditoria, o Auditor fará os registros

Dadas as afirmativas quanto à Auditoria no Setor Público,


I. O ambiente da auditoria do setor público é aquele no qual governos e outras entidades do setor público são responsáveis pelo uso de recursos provenientes de tributação e outras fontes, para a prestação de serviços aos cidadãos e outros beneficiários.

II. O governo e outras entidades do setor público devem prestar contas de sua gestão e desempenho, assim como do uso dos recursos, tanto para aqueles que proveem os recursos como para aqueles que dependem dos serviços prestados com a utilização de tais recursos, incluindo os cidadãos.

III. A auditoria do setor público ajuda a criar condições apropriadas e a fortalecer a expectativa de que as entidades do setor público e os servidores públicos desempenharão suas atribuições de modo efetivo, eficiente, ético e em conformidade com as leis e os regulamentos aplicáveis.

IV. A auditoria do setor público é prescindível, pois fornece aos órgãos do poder executivo, bem como aos responsáveis pela governança e ao público em geral, informações e avaliações independentes e objetivas acerca da gestão e dos gastos governamentais.


verifica-se que estão corretas apenas

O Committee of Sponsoring Organization of the Treadway Commission (COSO) define o gerenciamento de riscos corporativos como um processo conduzido em uma organização pelo conselho de administração, diretoria e demais empregados, aplicado no estabelecimento de estratégias, formuladas para identificar em toda a organização eventos em potencial, capazes de afetá-la, e administrar os riscos de modo a mantê-los compatível com o apetite a risco da organização e possibilitar garantia razoável do cumprimento dos seus objetivos. Esse gerenciamento de riscos corporativos é constituído de oito componentes inter-relacionados, através dos quais a administração gerencia a organização e estão integrados com o processo de gestão. Dados os itens,
I. Fixação de metas. II. Resposta a risco. III. Atividades de avaliação. IV. Monitoramento de fatores internos.
verifica-se que é(são) componente(s) do gerenciamento de riscos corporativos
A auditoria que objetiva examinar a economicidade, eficiência, eficácia e efetividade de organizações, programas e atividades governamentais, com a finalidade de avaliar o seu desempenho e de promover o aperfeiçoamento da gestão pública, é a auditoria