Filtrar


Questões por página:
Gomes (2015) define que as pessoas precisam conhecer a si próprias e àqueles com os quais convivem para um bom desempenho profissional. Nesse sentido, analise as seguintes assertivas, relacionadas à qualidade no atendimento presencial:

I. Atender alguém significa assisti-lo, vê-lo, ouvi-lo e agir concernentemente. Interessar-se pelas pessoas de modo sincero. II. Olhar frequentemente nos olhos da pessoa com quem se fala e quando ela falar. III. Durante o atendimento, não deixar de consultar o celular ou redes sociais, para os casos pessoais.

Quais estão corretas?
Segundo Gomes (2015), uma agenda, por mais simples que seja, é onde se anotam compromissos, despesas, atividades, datas, horários, telefones e endereços importantes. Existem agendas físicas, em papel, e também as eletrônicas, virtuais. Analise as seguintes afirmações sobre como organizar com eficiência uma agenda física:

1. Deve-se fazer uso da agenda como uma “central de informações”. 2. As datas sociais também devem constar na agenda. 3. Recados ou compromissos não devem ser anotados em pedaços de papel, deve-se usar a agenda. 4. A atividade já concluída deve ser riscada com a caneta marca-texto ou pelo menos ter sua conclusão anotada, se necessário, com data.

O resultado da somatória dos números correspondentes às afirmações corretas é:

O Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística (2005) define que a gestão de documentos é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária, visando à sua eliminação ou recolhimento. Segundo o referido dicionário, pode-se afirmar que a avaliação de documentos é a(o):
De acordo com a NBR 13133:2021, a definição de levantamento cadastral territorial é o:
São instrumentos auxiliares necessários para a execução de operações topográficas: