Questões de Concurso
Filtrar
204 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 41
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Arquivologia
Com base no Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística (2005), relacione os termos da Coluna 1 com as respectivas definições da Coluna 2.
Coluna 1 1. Descarte.2. Emenda.3. Apócrifo.4. Apostila.5. Apógrafo.
Coluna 2 ( ) Documento de autenticidade não reconhecida. ( ) Exclusão de documentos de um arquivo após avaliação. ( ) Cópia manuscrita, de época, realizada por outro que não o autor. ( ) Adendo, supressão, aglutinação, substituição ou modificação feita em documento. ( ) Nota ou aditamento feito oficialmente em documento.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Coluna 1 1. Descarte.2. Emenda.3. Apócrifo.4. Apostila.5. Apógrafo.
Coluna 2 ( ) Documento de autenticidade não reconhecida. ( ) Exclusão de documentos de um arquivo após avaliação. ( ) Cópia manuscrita, de época, realizada por outro que não o autor. ( ) Adendo, supressão, aglutinação, substituição ou modificação feita em documento. ( ) Nota ou aditamento feito oficialmente em documento.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Disciplina:
Arquivologia
Medeiros e Hernandes (2010) definem que para que uma reunião ocorra, às vezes é necessária a convocação através de um determinado tipo de documento. Tal documento indica o ato pelo qual se publica pela imprensa, ou nos lugares públicos, certa notícia que deve ser divulgada para conhecimento das pessoas nele mencionas e de outras que possam ter interesse no assunto. Segundo os mencionados autores, tal documento possui as seguintes partes: timbre do órgão ou empresa que o expede, título, ementa, texto, local e data, assinatura e visto. Que documento é esse?
Disciplina:
Telecomunicações
Segundo cartilha da Anatel, a acessibilidade é direito fundamental e deve possibilitar às pessoas com deficiência desfrutar de serviços e equipamentos de telecomunicações, de forma independente, sob todos os aspectos, mediante a eliminação de barreiras à comunicação e informação. Nesse sentido, analise as seguintes assertivas relativas a alguns dos direitos assegurados de acessibilidade às pessoas com deficiência:
I. As pessoas com deficiência têm direito a atendimento prioritário, por meio de serviços individualizados, que assegurem tratamento adequado, com a disponibilização de informações e recursos de comunicações acessíveis. II. Pessoas com deficiência podem, diretamente ou através de seu representante, solicitar à empresa concessionária de telefonia fixa de sua região a instalação de um orelhão adaptado. III. As operadoras de telefonia fixa, telefonia celular, banda larga fixa e televisão por assinatura, que não se enquadrem no conceito de Prestadora de Pequeno Porte, devem garantir a acessibilidade de sua página na internet, proporcionando o pleno acesso às informações.
Quais estão corretas?
I. As pessoas com deficiência têm direito a atendimento prioritário, por meio de serviços individualizados, que assegurem tratamento adequado, com a disponibilização de informações e recursos de comunicações acessíveis. II. Pessoas com deficiência podem, diretamente ou através de seu representante, solicitar à empresa concessionária de telefonia fixa de sua região a instalação de um orelhão adaptado. III. As operadoras de telefonia fixa, telefonia celular, banda larga fixa e televisão por assinatura, que não se enquadrem no conceito de Prestadora de Pequeno Porte, devem garantir a acessibilidade de sua página na internet, proporcionando o pleno acesso às informações.
Quais estão corretas?
Disciplina:
Telecomunicações
Segundo publicação da ANATEL, a facilidade que permite ao usuário manter o número de telefone fixo ou móvel independentemente da operadora a qual estiver vinculado, denomina-se:
Disciplina:
Telecomunicações
A Anatel – Agencia Nacional de Telecomunicações uniformizou, em todo o Brasil, os códigos dos serviços de emergência, de utilidade pública e de apoio aos serviços de telefonia fixa. Sendo assim, assinale a alternativa INCORRETA.