Questões de Concurso
Filtrar
165 Questões de concurso encontradas
Página 27 de 33
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Fonoaudiologia
Os testes dicóticos do processamento auditivo são caracterizados por possuírem estímulos de fala diferentes, apresentados às duas orelhas simultaneamente ou de maneira sobreposta. Assinale qual é o teste que NÃO contempla um teste dicótico:
Disciplina:
Fonoaudiologia
O inventário fonético da criança pode ser determinado de acordo com as categorias tradicionais de descrição fonética de acordo com o modo de articulação, o ponto de articulação e a sonoridade (Yavas,2001). Dessa forma, classifique o fonema consonantal /f/:
Disciplina:
Fonoaudiologia
Os fatores negativos que influenciam o desenvolvimento da criança deficiente auditiva em idade escolar são:
Disciplina:
Fonoaudiologia
Caso "Um indivíduo que apresenta frênulo lingual encurtado e não consegue elevar a língua para produzir o fonema /r/ de "arara" e distorce o fonema /s/ durante a fala (sigmatismo interdental) e após a correção do frênulo, fortalecimento e posicionamento adequados da língua, a fala é corrigida". A hipótese diagnóstica fonoaudiológica é:
Disciplina:
Fonoaudiologia
Para se avaliar a aquisição e o desenvolvimento de linguagem das crianças, faz-se necessário observar os aspectos sintáticos, semânticos e pragmáticos. Dessa forma, relacione os itens a seguir e assinale a alternativa que corresponde à sequência CORRETA:
I. Sintaxe. II. Semântica. III. Pragmática.
( ) Estuda o funcionamento da linguagem em contextos sociais, situacionais e comunicativos, ou seja, analisa os aspectos funcionais da comunicação, o uso intencional da linguagem. ( ) Refere-se à origem das relações de dependência que devem existir entre os elementos existentes nas orações. ( ) Analisa o léxico, ou seja, se a criança possui um vocabulário rico e domina o significado das palavras
I. Sintaxe. II. Semântica. III. Pragmática.
( ) Estuda o funcionamento da linguagem em contextos sociais, situacionais e comunicativos, ou seja, analisa os aspectos funcionais da comunicação, o uso intencional da linguagem. ( ) Refere-se à origem das relações de dependência que devem existir entre os elementos existentes nas orações. ( ) Analisa o léxico, ou seja, se a criança possui um vocabulário rico e domina o significado das palavras