Filtrar


Questões por página:

Um professor de Educação Física, ao trabalhar a modalidade de futebol com o objetivo de que seus alunos aprimorem a habilidade de chutar a bola ao gol, sugere diversos exercícios nos quais eles chutam ao gol de diversos lugares da quadra, com a bola parada, com a bola em movimento, após receber um passe, após conduzir a bola por alguns metros, e em situações com marcadores que tentam impedir o chute.


Segundo Magill (2002), ao conduzir a aula dessa forma, o professor agiu de maneira

A fase _______________do desenvolvimento motor é resultado da fase de movimentos _____________. Nesta fase, o movimento torna-se uma ferramenta que se aplica a muitas atividades motoras complexas presentes na vida diária, na recreação e nos objetivos esportivos.


Assinale a alternativa que contém as palavras que, segundo Gallahue (2001), completam a frase correta e respectivamente.

Uma escola realizou um campeonato de voleibol entre seus alunos, com 10 times inscritos. Como havia um semestre inteiro para a realização desse campeonato, foi escolhido o processo de eliminatória dupla para sua realização. Sabendo-se que a equipe vencedora da chave dos perdedores ganhou o primeiro jogo da final contra a equipe vencedora da chave dos vencedores, o campeonato teve um número total de jogos igual a
Um professor ensina a parada de cabeça como elemento ginástico. Assinale a alternativa que apresenta a ação correta dos alunos e a descrição correta desse tipo de parada.
Zotovici (In: Scarpato,2007) usa o exemplo da proposta pedagógica de Ginástica Geral do Grupo Ginástico Unicamp na qual vivências, habilidades, discussões, resgate de atividades populares, folclore, etc. culminam em uma composição coreográfica final. Segundo ela, demonstrar essa composição coreográfica criada pelo grupo é uma das partes mais importantes ao se trabalhar com a formação humana por meio da ginástica, pois