Filtrar


Questões por página:
O conteúdo/unidade temática Esportes – em uma perspectiva crítico-reflexiva da Educação Física - deve focalizar
A Educação Física escolar permite que os alunos interpretem, reflitam e modifiquem sua realidade. Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.
( ) O conteúdo/unidade temática Jogos e Brincadeiras, dentro da Educação Física escolar, pode ampliar as possibilidades de vivências dos alunos, em momentos de lazer fora da escola. ( ) O lazer não se relaciona com a Educação Física escolar, tendo em vista que os momentos reais de lazer ocorrem fora da escola. ( ) Brincadeiras e jogos não fazem parte da dimensão lúdica do discente, uma vez que são conteúdos curriculares oficiais da Educação Física escolar.
As afirmativas são, na ordem apresentada, respectivamente,
Numa perspectiva crítico-superadora, os jogos e as brincadeiras – como qualquer conteúdo da disciplina – devem provocar nos discentes uma
Os jogos eletrônicos/digitais têm marcado o contexto real de muitos alunos do Ensino Básico. Nesse cenário, a Educação Física é desafiada sobre como lidar com esse possível conteúdo.
Tendo como base uma pedagogia cultural da Educação Física e seus documentos normativos oficiais mais atuais, os jogos eletrônicos devem ser tratados
A concepção de Educação Física, enquanto prática social, precisa ser compreendida à luz de seus contextos cultural e social.
Sobre o esporte enquanto conteúdo curricular e uma pedagogia da cultura corporal voltada para o ensino da Educação Física escolar, assinale a afirmativa correta.