Questões de Concurso
Filtrar
1.674 Questões de concurso encontradas
Página 11 de 335
Questões por página:
Julgue o item subsequente.
Fortalecer o acompanhamento e o monitoramento do acesso, da permanência e do aproveitamento escolar dos beneficiários de programas de transferência de renda, bem como das situações de discriminação, preconceitos e violências na escola, visando ao estabelecimento de condições adequadas para o sucesso escolar dos(as) alunos(as), em colaboração com as famílias e com órgãos públicos de assistência social, saúde e proteção à infância, adolescência e juventude, é uma meta do MEC, conforme previsto na Lei nº 13.005/14.
Julgue o item subsequente.
Quando propõe os estágios para o desenvolvimento humano, Piaget aponta que a inteligência é estática, a criança já nasce com ela. Para isso, o autor exemplificou três estágios, que definiu como: o sensório-motor (0 a 2 anos); pré-operatório (2 a 7 anos); operatório (7 em diante), porém este é dividido em operatório concreto (7 a 12 anos) e operatório--abstrato (12 anos em diante).
Julgue o item subsequente.
Lineu, estudioso da classificação natural das espécies, ponderava que critérios de semelhança devem ser, realmente, o ponto de partida de todas as classificações. Lineu não acreditava na evolução dos seres vivos, pois para ele o número de espécies era fixo e definido por Deus no momento da criação. A partir de seus estudos, esse autor escreveu o livro A Origem das Espécies, que causou espanto na sociedade da época.
Julgue o item subsequente.
A operação de divisão é inversa à multiplicação e consiste apenas em separar um determinado conjunto de elementos em diversas partes menores até chegar em uma divisão exata, ou seja, que resulta em valores inteiros. Assim, não há uma possibilidade de realização desse tipo de operação que resulte em um valor que não seja exato.
Julgue o item subsequente.
Uma proposta de formação docente multicultural deve implicar não o desenvolvimento de uma aceitação irrestrita de diferentes manifestações culturais, mas, sim, a aprendizagem das habilidades necessárias à promoção de um diálogo que favoreça uma dinâmica de crítica e autocrítica.